oGol.com.br
·23 dicembre 2025
Jesus volta a ser titular, Lacroix é vilão e Arsenal derruba Crystal Palace nos pênaltis na Copa da Liga

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 dicembre 2025

Em jogo em que marcou o retorno de Gabriel Jesus entre os titulares (após quase um ano!), o Arsenal contou com um gol contra e um pênalti desperdiçado por Lacroix para vencer o Crystal Palace nas penalidades, após 1 a 1 no tempo normal, e se garantir nas semifinais da Copa da Liga Inglesa.
Após a classificação dramática, os Gunners terão agora pela frente nas semifinais o Chelsea. A outra semifinal será entre Newcastle e Manchester City.
Desde janeiro sem jogar como titular, Gabriel Jesus aproveitou bem a chance que teve. O brasileiro se movimentou bastante no campo, aparecendo não apenas centralizado, mas também pelas pontas para gerar lances de perigo. Atacou bem os espaços, com Mikel Arteta havia ressaltado antes do jogo.
Como centroavante, Gabriel Jesus teve a melhor chance completando cruzamento da canhota. O goleiro Benítez, que acabou por ser o destaque do primeiro tempo, conseguiu evitar o gol com boa defesa.
Madueke, que teve uma das primeiras chances do jogo, teve também a mais clara, na área. E soltou a pancada, mas Benítez espalmou para manter o 0 a 0. A pressão foi grande, mas ninguém conseguiu superar Benítez na primeira etapa.
No segundo tempo, os Eagles se soltaram mais e equilibraram o jogo. Wharton, em chute de fora da área, levou perigo para Kepa. Foi um jogo mais imprevisível, sem ser dominado só por um lado.
Se Martinelli, que fez um excelente primeiro tempo, acabou substituído por Trossard, Jesus continuou em campo e voltou a ser perigoso de cabeça após cruzamento de Odegaard. Quando teve chance com os pés, Jesus chutou por cima do alvo.
Aos 34 minutos, os Gunners escaparam de um momento de pressão do Palace em contra-ataque. Trossard arrancou por dentro e deixou com Merino, que abriu na área para Gabriel Jesus. O brasileiro ajeitou o corpo e bateu forte, mas parou em grande defesa de Benítez. O gol saiu da cobrança de escanteio: após bate e rebate na área, a bola pegou em Lacroix e morreu no fundo da rede.
Só que o Crystal Palace respondeu também na bola pelo alto, já nos acréscimos. Wharton cobrou falta na área, Lerma desviou de cabeça e Guéhi apareceu na pequena área para levar a decisão do semifinalista para os pênaltis.
Os cobradores foram impecáveis e levaram as cobranças para as alternadas sem falhas. Até que, na oitava cobrança dos Eagles, Lacroix, vilão nos 90 minutos, foi vilão também nas penalidades e parou em Kepa. Teremos Arsenal x Chelsea nas semifinais!
Live


Live


Live


Live


Live


Live































