Portal dos Dragões
·17 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·17 gennaio 2025
A 18.ª ronda da Segunda Liga, a primeira da segunda metade da competição, levará o FC Porto B a enfrentar o Alverca (sábado, 11h00, Sport TV). Frente a uma equipa “extremamente competente”, com “muita qualidade de jogo” e “claramente a passar por um bom momento de forma”, João Brandão antecipou um “jogo equilibrado”, uma vez que os Dragões também pretendem “assumir o jogo através da organização ofensiva”. “Precisamos de marcar mais golos para conquistar mais pontos, pois não estamos na posição que desejávamos e que merecíamos”, acrescentou o treinador. O FC Porto B ocupa a 17.ª posição, com 13 pontos, enquanto o Alverca se encontra na 8.ª posição, com 25.
O Alverca“A nossa estratégia é jogar em qualquer campo e contra qualquer oponente, sempre impondo o nosso estilo de jogo. Assim, jogando em casa ou fora contra o Alverca, sentimos, na verdade, a falta dos nossos adeptos. O Alverca é uma equipa extremamente competente, que joga de forma associativa, com uma qualidade de jogo elevada, e os resultados falam por si. É uma equipa que claramente se encontra num bom momento de forma, com um bom registo em casa e uma capacidade de posse de bola que não é comum nas equipas da Segunda Liga. Sob esse aspecto, será um jogo equilibrado, pois também pretendemos assumir o jogo através da organização ofensiva. Possui bons jogadores nas alas e jogadores eficazes, como Anthony Carter, que foi eleito o Melhor Jogador de dezembro e é o melhor marcador da competição. Além disso, conta com uma linha defensiva com bastante experiência e elevada qualidade.”
O início da segunda volta“Não há espaço para desculpas ou justificações, há sim espaço para trabalhar e melhorar o que é necessário. Precisamos de marcar mais golos para conquistar mais pontos, pois não estamos na posição que desejávamos e que merecíamos. Não há espaço para mais nada a não ser para trabalhar. Os números falam por si, penalizam-nos os poucos golos e os poucos pontos que temos, mas também somos a equipa que mais ataca e que mais oportunidades cria, com a exceção de dois jogos em 17. A equipa precisa de crescer em termos de eficácia para traduzir isso em pontos, que é o que procuramos neste momento.”
O reforço Trofim Melnichenko“Ele acrescenta-nos dimensão física e capacidade ofensiva. É um jogador muito eficaz no último terço. Recentemente fez 18 anos, mas, apesar da sua juventude, já possui experiências que lhe permitem encarar esta oportunidade com otimismo. Estamos a falar de um jogador que fez vários jogos num contexto como o da Liga Conferência e que é muito competente nas ações técnicas no último terço. Consegue equilibrar essa dimensão técnica com a dimensão física, algo que é muito importante na Segunda Liga.”