Glorioso 1904
·23 agosto 2025
João Félix bem tentou mas não conseguiu impedir derrota do Al Nassr na Supertaça saudita

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 agosto 2025
João Félix saiu derrotado da Supertaça saudita. Depois de vencer o Al Ittihad para garantir o lugar no jogo de todas as decisões, o Al Nassr perdeu frente ao Al Ahli Jeddah por 5-3 nas grandes penalidades, após uma igualdade a dois no tempo regulamentar. O jogador formado no Benfica conseguiu converter um dos pontapés da marca de 11 metros com sucesso.
O primeiro golo do encontro foi da autoria do capitão dos amarelos de Riade e da Seleção Nacional portuguesa, Cristiano Ronaldo. O português foi chamado a bater um castigo máximo aos 41 minutos, que não desperdiçou. Com o jogo a encaminhar-se para o intervalo, a formação de Matthias Jaissle conseguiu repor a igualdade a um no marcador, através de Frank Kessié, aos 45+6’.
Foi preciso esperar até aos últimos 10 minutos do encontro para voltar a haver golos. Marcelo Brozovic colocou novamente o Al Nassr em vantagem por 2-1, aos 82 minutos do encontro. Desta forma, estava tudo encaminhado para João Félix celebrar o seu primeiro troféu desde a sua chegada à Arábia Saudita, até que Roger Ibañez estragou a festa.
Novamente a poucos momentos antes do árbitro apitar para o final do encontro, o Al Ahli recolocou a igualdade no marcador, através de uma cabeçada com assistência de Riyad Mahrez. Depois do lance com culpas para Bento, a Supertaça foi decidida nas grandes penalidades.
Apesar da eficácia mostrada por Cristiano Ronaldo e João Félix quando foram chamados a converter, o Al Nassr apenas pecou quando chegou a vez de Abdul Al Khaibari, que falhou a única conversão da marca dos 11 metros para os amarelos de Riade. O penálti que garantiu o 5-3 e a vitória para o Al Ahli Jeddah foi convertido por Wenderson Galeno.