Glorioso 1904
·1 agosto 2025
João Félix mandou Benfica passear, refugiou-se em Cristiano Ronaldo e Lage avisa: "Se falar..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 agosto 2025
João Félix - arrasado por um antigo colega de equipa - recusou rumar ao Benfica. O avançado formado no Seixal preferiu rumar ao Al Nassr, para jogar com Cristiano Ronaldo. Bruno Lage foi desafiado a comentar a decisão do internacional português, admitindo que tentou os possíveis para contratar o jogador.
"Estive muito empenhado, quer eu, quer o presidente, o diretor-desportivo, e foi o que disse depois do jogo com o Bayern [Mundial de Clubes]; que iriamos trabalhar com calma para trazer os jogadores que sinto que esta equipa merece para crescermos", começou por dizer o treinador do Benfica.
Lage garantiu foco total nas contratações de verão: "E estive empenhado em todos. No Enzo, no Ríos, no Ivanovic, que chegou, ainda não treinou e já tirou fotografias com os colegas, no Obrador... estamos empenhados em todos e em construir o que entendemos ser um plantel forte".
"De resto... não há ninguém que conheça melhor o jogador do que eu, não veio, se querem que fale de algum João, falo do Rego e do Veloso; se querem que fale de algum Félix, tenho é de falar do Nuno, que teve uma lesão grave e gostaria que estivesse aqui", terminou Bruno Lage.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências.