Glorioso 1904
·17 novembre 2025
João Neves reagiu ao hat-trick: Ex Benfica recordou Eusébio e...

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 novembre 2025

Portugal venceu a Arménia por 9-1 e garantiu a qualificação direta para o Campeonato do Mundo de 2026. João Neves estreou-se a marcar pela Seleção Nacional e apontou um hat-trick. No final do jogo, o ex Benfica mostrou-se feliz e lembrou Eusébio.
"Foi um jogo especial. Pela representação que o jogo teve, com a camisola do Eusébio, e depois os meus primeiros golos, o meu primeiro hat trick, na Seleção. É sempre memorável. Fizemos um grande jogo e os golos apareceram fruto do que construímos. Já tivemos vários jogos em que tivemos oportunidades para marcar este número de golos, mas não o fizemos. Isto é consequência do que fazemos nos treinos e que fizemos neste jogo", disse, à SportTV.
Questionado sobre a intensidade que colocou na partida, mesmo nos minutos finais, o ex Benfica admitiu: "Jogo sempre da mesma maneira. Do início ao fim. Não nos importamos com o resultado, mas sim como jogamos. Trabalhámos muito bem e pusemos em prática na perfeição o que temos treinado".
Um dos golos foi de livre direto, mas João Neves revelou que não subiu na hierarquia dos batedores oficiais de Portugal: "Não. No segundo livre, já não fui eu que bati. É quem estiver mais confiante. Temos jogadores com grande aptidão para o fazer. Sou mais um".
Esta temporada, ao serviço do PSG, João Neves – avaliado em 90 milhões de euros – leva oito encontros: seis na Ligue 1 e dois na Liga dos Campeões.









































