João Neves saiu do Benfica e culpa foi de adversário do... Sporting | OneFootball

João Neves saiu do Benfica e culpa foi de adversário do... Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 ottobre 2024

João Neves saiu do Benfica e culpa foi de adversário do... Sporting

Immagine dell'articolo:João Neves saiu do Benfica e culpa foi de adversário do... Sporting

João Neves foi um dos atletas que abandonou o Benfica no último mercado de transferências. No entanto, esta saída teve como principal ‘culpado’ o PSV, adversário do Sporting na Liga dos Campeões. Segundo as últimas informações, o PSG tinha debaixo de olho um atleta da turma neerlandesa, mas o negócio acabou por não avançar.

O emblema francês tentou no verão passado assegurar a contratação de Jerdy Schouten. As exibições do médio de 27 anos no PSV e a campanha ao serviço da seleção dos Países Baixos no Euro 2024 levaram o conjunto parisiense a apresentar uma proposta na casa dos 60 milhões de euros, que foi rejeitada. Dessa forma, e uma vez que o negócio caiu, a turma de Luis Enrique centrou as suas atenções em João Neves


OneFootball Video


Importa referir que o craque formado no Benfica saiu na última janela de transferências. O PSG assegurou a contratação de João Neves num negócio que rendeu aos cofres do Clube da Luz cerca de 60 milhões de euros, aos quais ainda acrescem mais 10 por objetivos. Desde então, o centrocampista tem-se afirmado como uma peça-chave na turma parisiense, tendo inclusive recolhido vários elogios por parte de Luis Enrique.

João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola do parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves, realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Visualizza l' imprint del creator