Coluna do Fla
·14 ottobre 2025
Jogador do Flamengo detona arbitragem e ataca gramados do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 ottobre 2025
Após construir uma carreira sólida no futebol europeu, Jorginho chegou ao Brasil e rapidamente se tornou titular no Flamengo de Filipe Luís. Contudo, o volante se mostra incrédulo com a falta de qualidade da arbitragem e dos gramados no cenário brasileiro.
— Cara, é algo que estou tentando entender (na arbitragem). É difícil até dar um parecer, porque acontecem muitas coisas que você fica meio que sem acreditar. Muitas coisas são muito claras -, afirmou Jorginho, para o UOL nesta segunda-feira (13), e acrescenta que:
— Tem umas decisões que são bem difíceis de entender mesmo e acabam prejudicando e afetando o trabalho de todo mundo. Você se dedica tanto e acaba acontecendo o que vem ocorrendo. O que fazer? Boa pergunta. Não tenho uma resposta. Mas melhorar, precisa ser melhorado. Precisa encontrar uma maneira de melhorar isso -, destacou o volante.
Após criticar a arbitragem, Jorginho passou a detonar alguns gramados de estádios do Brasil. Isso porque o volante apontou falta de padronização e citou ainda a última arena em que o Flamengo jogou no Brasileirão.
— Acredito que tinha que ser meio que padronizado. Porque tem uma diferença muito grande quando você joga em certos campos e três dias depois você vai para outro e é completamente diferente. E aí tem várias questões, pode ser a questão climática -, ponderou o ítalo-brasileiro, para acrescentar que:
— Deveria, pelo menos, ter um padrão mínimo de qualidade para o espectador, para o torcedor que paga o ingresso poder ter um belo espetáculo. Com todo respeito ao último jogo agora, com todo respeito ao Bahia, que é uma grande equipe, mas o campo lá era impossível de jogar futebol. Estava muito, muito difícil -, contou Jorginho.
Na 27ª rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Em alguns lances, era possível perceber que o gramado causava quiques nos simples passes rasteiros, o que gerou reclamações.
Além do gramado, a rodada teve os três erros de arbitragem que favoreceram o Palmeiras e prejudicaram o São Paulo, que saiu derrotado, e o Flamengo, que perdeu a liderança. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a pedir desculpas aos são-paulinos.