Leonino
·29 gennaio 2026
Jogador do Sporting teve de jogar com acessório especial: "Não gosto, mas é prescrição médica"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 gennaio 2026

Eduardo Quaresma analisou a vitória do Sporting em San Mamés (3-2) e o apuramento histórico na Liga dos Campeões. O defesa central regressou à competição após lesão e destacou a importância da união do grupo num contexto europeu exigente. Além do mais, falou do uso da máscara e que a mesma serve de prevenção.
E. Quaresma: "Quero agradecer a todos os que me mandaram mensagens de apoio, recuperei bem"
"Quero agradecer a todos os que me mandaram mensagens de apoio, recuperei bem. Foi um jogo menos conseguido na primeira parte, um pouco nervosa, sem bola", começou por dizer à SportTV, mas sublinhando que, após o intervalo, a equipa teve " personalidade" e pôs "o adversário lá atrás".
O jogador destacou ainda o espírito competitivo do grupo e o contributo de todos os jogadores: "É o lema deste Clube, acreditar até ao fim e lutámos até ao fim e agora é festejar esta passagem histórica. O banco ajuda sempre muito também… o Pote e Morita… todos deram energia e sangue à equipa".
Por fim, o defesa valorizou o percurso europeu do Sporting: "Foi percurso histórico e bom da nossa parte. Somos o Sporting e não nos vergamos contra ninguém. Há equipas mais fortes do que nós na Champions mas lutamos com as nossas armas e não temos medo de levar o jogo pelo jogo. Merecemos estar nos oito primeiros". Sobre a máscara protetora, admitiu: "Não gosto de jogar com máscara, afeta… mas é prescrição médica que tenho de cumprir, portanto vou ser o homem da máscara", concluiu.
Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem 1.124 minutos somados em 16 partidas pelo Sporting, com um golo marcado e duas assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma taça de Portugal e uma Taça da Liga.








































