Esporte News Mundo
·15 gennaio 2026
Jogadores do Fenerbahçe são condenados a prisão por agressão em clássico turco

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 gennaio 2026

Jayden Oosterwolde e Mert Hakan Yandas, dois jogadores do Fenerbahçe, foram condenados a 16 meses de prisão com pena suspensa por terem agredido Ali Çelikkiran, diretor de estádio do Galatasaray, em maio de 2024. Segundo um relatório médico, o diretor sofreu uma fratura cervical.
De acordo com a agência “AFP”, as agressões aconteceram durante uma briga no clássico de Istambul em 2024 e as provas apresentadas convenceram o tribunal. Os Canários Amarelos foram informados sobre a pena aos seus jogadores, que ainda inclui seu capitão, mas não se pronunciaram até o momento.

Jayden Oosterwolde (à direita) durante discussão no último clássico (Foto: Ahmad Mora/Getty Images)
A partida em que aconteceu a confusão era válida pela penúltima rodada da Superliga Turca 2023/24 e, apesar da vitória por 1 a 0, o Galatasaray conquistou a competição.
Nos últimos anos, os dois rivais de Istambul têm travado verdadeiras batalhas para conquistar a Superliga Turca, mas o Galatasaray sempre tem levado a melhor. O que provocou uma onda de protestos recentes pelo lado do Fenerbahçe, que chegou a ameaçar sair da competição e acusou o maior rival de ser favorecido pelos árbitros. Isso apenas escalou uma das maiores rivalidades do futebol mundial.









































