Coluna do Fla
·11 agosto 2025
“Jogamos contra 12”: Cássio, do Cruzeiro, se revolta após derrota em jogo do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 agosto 2025
Para alegria da torcida do Flamengo, o Cruzeiro perdeu para o Santos, neste domingo (10), pela 19a rodada do Brasileirão. Após a derrota no Mineirão, o goleiro do time mineiro, Cássio, detonou a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Desse modo, o arqueiro coloca pressão nos juízes que entrarão em campo na próxima rodada, inclusive no que comandará o duelo do Mengão, postulante direto ao título.
— Estávamos jogando contra 12: o árbitro e o time do Santos. Com todo respeito, jogamos mal contra o Ceará, CRB não conseguimos, mas hoje, jogando contra 12, fica difícil. O Wilton é um dos melhores árbitros do Brasil, mas hoje ele brincou com tudo —, desabafou Cássio.
— Será que estamos preparados para ter um craque como o Neymar jogando no Brasil em alto nível? O árbitro tem medo de marcar as coisas. Respeito o Wilton, mas o que ele fez hoje foi difícil. Perdemos, tivemos desatenção nos gols, isso não justifica, mas o Wilton hoje estava irreconhecível, pelo nível que ele apita —, acrescentou o goleiro do Cruzeiro.
Ainda na entrevista em campo, Cássio reclamou de que faltas, na dúvida, sempre eram pró-Santos. Além disso, o Cruzeiro teve um gol anulado no segundo tempo com ajuda do VAR. O atacante Kaio Jorge balançou as redes, mas, com o vídeo, Wilton Pereira anotou falta na origem da jogada, revoltando os donos da casa.
O Cruzeiro foi dono do primeiro tempo do jogo, empilhando oportunidades. Porém, os mandantes abriram o placar apenas aos 43 minutos, com Fabrício Bruno, ex-Flamengo. No intervalo, Cleber Xavier, auxiliar de Tite nos tempos de Mengão, fez três alterações e mudou o cenário do duelo. Assim sendo, o Santos conseguiu a virada com Guilherme e Caballero, deixando os mineiros com 37 pontos, e o Mais Querido conseguiu pular para 40 com a vitória sobre o Mirassol, no sábado (09).