Zerozero
·19 settembre 2025
Jogo de loucos entre candidatos sauditas termina com seis golos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 settembre 2025
Que jogo de loucos. O Al Hilal teve uma grande 1ª parte e ao intervalo já vencia por 0-3, mas o Al-Ahli respondeu da melhor forma e nos últimos 20 minutos conseguiu uma resposta incrível, empatando a partida já nos descontos. 3-3 e divisão de pontos entre candidatos.
Jogo grande na Arábia Saudita, com uma constelação de estrelas a entrar em ação - incluindo o português Ruben Neves, titular, enquanto João Cancelo ficou de fora, devido a lesão - e dois candidatos ao título a encontrarem-se, Al-Ahli e Al Hilal.
Apesar de jogar fora de portas, o Al Hilal não se acanhou. Os forasteiros até tiveram pouca bola no arranque do jogo, mas aproveitaram uma transição mortífera para, aos 12', inaugurar o marcador: Malcolm lançou Theo Hernández na esquerda, nas costas da defesa, e o francês faturou. O Al-Ahli até respondeu bem e continuou a ter mais bolas, mas voltou a desproteger-se das transições e, 12 minutos depois, foi a vez de uma grande arrancada do ex-Benfica Darwin Núñez culminar no golo fácil de Malcolm para o 0-2.
Com bola, o Al-Ahli até estava a responder bem e chegou a obrigar Bono a grande defesa na baliza oposta, mas sem ela os da casa estavam completamente permissivos e a permitir espaço a mais nas alas e nas costas da sua defesa. Isso ficou bem patente aos 41', quando Koulibaly fez um livre rápido ainda no seu meio campo e permitiu mais um golo fácil de Malcolm na transição, o 0-3.
O Al-Ahli voltou do intervalo com vontade de reagir para relançar cedo a partida, mas o Al Hilal foi muito inteligente na forma de gerir a posse de posse de bola e tardou essa reação. Contudo, aos 78', Al-Braikan ganhou um duelo físico na esquerda e cruzou rasteiro, surgindo o inglês Ivan Toney a encostar ao primeiro poste para o 1-3. O internacional britânico não se ficou por aqui e, aos 87', respondeu ao cruzamento de Mahrez na direita e cabeceou para o 2-3, relançando por completo a partida.
A ponta final da partida foi de loucos, nervosa e imprevisível. Os adeptos da casa tentaram galvanizar a equipa e foram ao rubro quando, aos 90+1, o ex-Sporting Merih Demiral respondeu canto de Mahrez e surgiu no coração da área a cabecear para o 3-3 final. Uma recuperação incrível para finalizar um jogo de loucos entre candidatos.