oGol.com.br
·2 febbraio 2026
John Kennedy decide o clássico e Fluminense bate o Botafogo no Nilton Santos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 febbraio 2026

O Fluminense venceu o segundo clássico seguido no Carioca e emplacou a quarta vitória consecutiva na temporada. Neste domingo, no Nilton Santos, John Kennedy decidiu o Clássico Vovô e marcou o gol solitário contra o Botafogo, na primeira derrota de Martín Anselmi.
O resultado pouco influenciou na vida dos dois times no estadual. O Flu seguiu na liderança do Grupo A, agora com 12 pontos, e o Botafogo permaneceu em 1°, na chave B.
Com a situação praticamente definida no Campeonato Carioca, Botafogo e Fluminense economizaram forças pensando no Brasileirão. A ausência de muitos titulares e o times descaracterizados das suas principais peças deixaram a partida pouco inspirada.
Logo cedo, uma forte chuva no Estádio Nilton Santos atrapalhou o começo da partida e forçou uma paralisação. A drenagem precisou de uma ajuda dos rodos para diminuir o acúmulo de água e permitir o reinício da partida.
Com o gramado molhado, os dois times apostaram em chutes de média e longa distância para suprir a carência de criatividade. Guga e John Kennedy colocaram Léo Linck para trabalhar, mas sem muito perigo, enquanto Fábio interceptou apenas bolas pelo alto.
O segundo tempo com os dois times sendo levemente mais propositivos, mas ainda esbarrando nas limitações criativas. Somente após a entrada de titulares, a partida começou a ter contornos de emoção.
Embora as mudanças iniciais do lado alvinegro, foram as trocas de Luis Zubeldía que renderam resultados primeiro. Aos 23, o Fluminense trocou passes de pé em pé até a bola encontrar John Kennedy, em passe açucarado de Lucho. O atacante bateu cruzado e mandou a bola na rede.
O gol obrigou o Botafogo a reagir de forma objetiva. O Glorioso acelerou a sua troca de passes e tentou aumentar a presença no campo de ataque, mas não encaixou a mesma conexão do Fluminense.
Mesmo com o crescimento no volume ofensivo, o Flu continuou com maior facilidade para criar e teve a chance do jogo para liquidar o placar, quando Lucho Acosta ficou cara a cara com Léo Linck e perdeu.
Sem correr grandes riscos, o Tricolor administrou a vantagem criada e comemorou mais uma vitória em clássicos neste início de temporada.








































