Gazeta Esportiva.com
·28 gennaio 2026
John Textor é demitido do cargo de diretor da Eagle

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 gennaio 2026

John Textor foi afastado do cargo de diretor da Eagle Football Holdings, nesta quarta-feira, pelo investidor Ares. Apesar de estar fora do comando da Eagle, Textor continua à frente do Botafogo por conta de uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro, em outubro de 2025.
A decisão veio após a demissão de dois diretores, Stephen Welch e Hemen Tseayo, na segunda-feira, pelo empresário americano. A investidora Ares não ficou contente e enviou uma carta ao Eagle pedindo o desligamento de Textor.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Antes disso, a investidora já foi responsável pelo afastamento de Textor do controle operacional do Lyon, da França, em junho de 2025. Em entrevista ao FogãoNet, o americano falou sobre a decisão ter vindo de surpresa, que considera, junto de seus advogados, algo “absurdo”.
O dono da SAF do Botafogo pode estar em apuros em seu cargo no time carioca, mesmo tendo apoio jurídico para mantê-lo. Em 2022, a Ares emprestou 450 milhões de dólares (cerca de R$ 2,345 bilhões) para a compra do Lyon, mas o dinheiro que nunca foi pago pelo americano.
Live








































