Glorioso 1904
·20 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 dicembre 2024
O Benfica venceu, na passada quinta-feira, o Nacional, por 2-0, com bis de Di María, em jogo em atraso da Liga Portugal Betclic. O encontro ficou marcado pela grande penalidade cometida por Ulisses e, na opinião de Jorge Faustino e Marco Ferreira, o árbitro da partida, Gustavo Correia, esteve bem em apontar para a marca do castigo máximo.
“Ulisses, que tinha os braços atrás do corpo, abriu o braço direito na direção da bola quando esta passava por si após remate/cruzamento de Di María. Pontapé de penálti corretamente sancionado”, defende Jorge Faustino, em declarações ao jornal ‘Record’.
“Lance na área do Nacional com Ulisses a movimentar o braço direito na direção da bola e intercetando-a quando esta ia para a baliza. Penálti bem assinalado”, refere Marco Ferreira ao mesmo diário desportivo.
Com a vitória frente ao Nacional – a 17.ª em 23 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 35 pontos em 14 encontros (11 vitórias, dois empates e uma derrota). A turma de Bruno Lage está a apenas um ponto do líder Sporting (36 pontos em 14 partidas) e tem mais um do que o Porto, que ocupa o terceiro lugar, com 34 pontos em 14 jogos.
Na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica recebe o Estoril. O jogo diz respeito à 15.ª jornada do campeonato nacional e está agendado para segunda-feira, às 18h45, no Estádio da Luz. Ainda antes do final do ano, o conjunto de Bruno Lage visita o reduto do Sporting (29 de dezembro, 20h30, Estádio José Alvalade).