MundoBola Flamengo
·14 luglio 2025
Jorge Jesus revela que recusou Seleção Brasileira: 'Errei'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 luglio 2025
Nesta segunda-feira (14), o cenário do futebol saudita foi novamente agitado com o anúncio oficial de Jorge Jesus como o novo técnico do Al Nassr. Após passagem vitoriosa pelo rival Al Hilal, o português de 70 anos terá a missão de liderar outra potência local. Contudo, a grande surpresa do dia veio antes mesmo de sua apresentação oficial.
Ao embarcar em Portugal rumo à Arábia Saudita, o ex-comandante do Flamengo fez uma revelação bombástica e admitiu ter recusado um convite para assumir a Seleção Brasileira, uma decisão da qual hoje se arrepende.
"Há coisas na vida em que erramos. Errei por não ter aceitado o projeto da Seleção do Brasil. Não quis ir, porque estava de corpo e alma no Al Hilal", confessou Jesus em declaração à imprensa.
A declaração de Jesus joga luz sobre os bastidores da busca da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por um novo treinador e reforça o prestígio que o técnico português conquistou no Brasil.
Sua passagem avassaladora pelo Flamengo entre 2019 e 2020, marcada pelas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o transformou em uma figura quase mítica para a Nação Rubro-Negra e uma referência constante para os principais cargos do futebol nacional.
Impossibilitado de voltar no tempo, o "Mister" agora foca em seu novo desafio no Al Nassr. No clube de Riade, ele terá sob seu comando um elenco estelar, encabeçado pelo compatriota Cristiano Ronaldo. A presença do astro, aliás, foi um fator decisivo para sua escolha.
"Sem o convite dele, de certeza que não estaria lá. A motivação vai ser grande. Vou tentar que o Al Nassr, que é um dos melhores clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos. O Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou. Ainda não ganhou na Arábia Saudita. Vou ver se o ajudo", afirmou Jesus, já traçando seus objetivos.
Jorge Jesus assinou um contrato de uma temporada com o Al Nassr, sucedendo o italiano Stefano Pioli, que foi demitido ao final da última edição do Campeonato Saudita.