Jorge Sampaoli fala sobre a eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil | OneFootball

Jorge Sampaoli fala sobre a eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·12 settembre 2025

Jorge Sampaoli fala sobre a eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil

Immagine dell'articolo:Jorge Sampaoli fala sobre a eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil

— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (11), o Atlético-MG entrou em campo para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Na ida, o Galo perdeu por 2 a 0 e, no duelo de volta, o placar se repetiu, garantindo à Raposa a classificação e o placar de 4 x 0 no agregado.


OneFootball Video


Sob o comando de Jorge Sampaoli, a equipe atleticana busca se reestruturar, recuperar o bom ritmo no Campeonato Brasileiro e manter o bom desempenho na Copa Sul-Americana, apesar da eliminação na Copa do Brasil. Esta é a segunda passagem do treinador argentino pelo clube, que ele já havia dirigido entre 2020 e 2021, período em que conquistou o Campeonato Mineiro de 2020.

Sampaoli comenta sobre a ideia tática para o jogo e reconhece que Cruzeiro jogou melhor

Durante a coletiva pós-jogo, Jorge Sampaoli falou sobre o que observou durante os treinos que antecederam o confronto para a tentativa de um possível revés.

“A ideia era jogar com muitos jogadores por dentro para liberar as laterais. Jogamos com Igor, Scarpa e Hulk mais avançados, e tínhamos as alternativas de laterais e pontas mais abertos, como Arana e Cuello pelo outro lado […], mas acho que o mais marcante que aconteceu no jogo foi que entramos em uma histeria que não nos permitiu jogar, jogamos muito pouco e o rival foi melhor.”

O treinador argentino também analisou a partida, afirmando que faltou um pouco de mais desempenho por parte da equipe atleticana.

“O primeiro gol nos complicou muito e, a partir daí, o time teve uma posse de bola muito alta, que não teve nada a ver com a situação de hoje. O rival jogou com o resultado e nosso desespero. Na verdade, como costume dizer, se tivéssemos mais tempo para jogar, em vez de disputar, teríamos mais chances.”

“A bola parada é algo que precisamos trabalhar muito”, afirma Sampaoli

O treinador argentino chegou ao Atlético-MG com conhecimento de que um dos principais problemas da equipe é com a bola parada, mas afirmou que já começou a trabalhar em uma solução.

“Trabalhamos com o problema e tratamos de fazer uma zaga mista para melhorar a capacidade, mas evidentemente, o rival voltou a encontrar dois gols em bolas paradas, depois não aconteceu muito. Tivemos uma alta porcentagem de posse de bola, mas sem criar muitas chances. A bola parada é algo que precisamos trabalhar muito, pois, sem dúvidas, o time teve uma dificuldade séria no último tempo para controlar esse aspecto.”

Sampaoli também comentou sobre o que pôde tirar de positivo após a eliminação atleticana contra o seu maior rival.

“Estamos começando e tratando de estimular a concentração, a atenção. As bolas paradas tem muito mais a ver com atenção do que com a escalação inicial. Em pouco tempo de trabalho, tivemos muitos treinamentos e vamos continuar trabalhando.”

Visualizza l' imprint del creator