MundoBola Flamengo
·7 agosto 2025
Jorginho brilha em campo e torcida do Flamengo cobra faixa de capitão: 'Líder nato!'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 agosto 2025
Apesar da eliminação do Flamengo para o Atlético-MG, o duelo pelas oitavas da Copa do Brasil teve pontos positivos, como a atuação de Jorginho. O ítalo-brasileiro foi um dos destaques do Rubro-Negro no tempo regulamentar e converteu sua cobrança de pênalti com estilo.
Nas redes sociais, a Nação rasgou elogios ao volante, especialmente pela liderança que tem exercido dentro e fora de campo. Para grande parte dos torcedores, o atleta de 33 anos é um dos principais jogadores do Mais Querido.
Em um lance do confronto, Wallace Yan sofreu falta de Lyanco. O Garoto do Ninho se levantou rapidamente e foi tirar satisfação com o árbitro, pedindo cartão amarelo para o zagueiro adversário.
Jorginho, que estava próximo do jogador, afastou o atacante de Rafael Klein e evitou uma possível punição ao jovem. A postura de líder do volante foi elogiada por torcedores nas redes sociais.
"Jorginho foi uma contratação absurda, um técnico dentro de campo, além de um EXÍMIO cobrador de pênaltis. Quero muito que entre para história do clube. Definitivamente, um capitão sem faixa.", @B16caio.
"Para mim, Jorginho deveria usar a faixa. Capitão para mim é ter atitudes como essa que ele tem mostrado em campo e não desses capitães que só aparecem para levantar as taças. Acorda Filipe Luis! Dá a faixa para o cara. Ele merece!", @JhonJhondebell.
"Jorginho é aquele jogador de média 8/8,5 todo santo jogo. Impressionante o que joga.", @TozzaFla.
"Eu sabia que o Jorginho era nível muito alto para o Brasil, mas não imaginava que sobraria tanto. Absurdo de jogador, tá maluco! Mesmo sem o Pulgar, jogando com uma dupla HORRÍVEL, o cara dita o ritmo do jogo. Imagina ele e Pulgar entrosados tendo sequência.", @_mmcrf.
"Jorginho é o verdadeiro capitão do Flamengo (sem faixa). Fica nítido cada jogo que passa. Danilo também tem um pouco esse perfil. Mas, a faixa no Fla virou algo simbólico, como uma hierarquia, os mais antigos no clube vão ficando com ela.", @AllanMadi.
"Jorginho é um jogador espetacular, cara. O que ele joga com e sem a bola é assustador. Esse homem vai ser ídolo rapidinho!", @BastidoresFla.
"A partida de Jorginho precisa ser exaltada. Líder nato!", @raflamello81.
Em entrevista à imprensa na zona mista da Arena MRV, Jorginho mostrou apoio a Samuel Lino e Wallace Yan, jogadores do Flamengo que desperdiçaram suas cobranças de pênaltis contra o Atlético-MG.
"Eu já errei pênalti. Todo mundo que joga futebol e bate pênalti vai errar em um certo momento. O importante é levantar a cabeça, com certeza eles têm o apoio do grupo que confia muito neles e agora é trabalhar para que acerte na próxima. A gente vai estar do lado deles nesse momento e não deixar eles caírem agora.", afirmou o volante.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Ceará, Jorginho desfalca o Flamengo neste sábado (9), contra o Mirassol. O confronto será válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro - liderado, no momento, pelo Rubro-Negro com 37 pontos.