
Gazeta Esportiva.com
·7 giugno 2025
Jorginho chega ao Flamengo sem escolher posição

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 giugno 2025
O Flamengo apresentou nesta tarde de sábado o meia Jorginho como seu principal reforço para o Super Mundial de Clubes e para o segundo semestre. O jogador concedeu entrevista coletiva. Após passar a maioria de sua carreira na Europa, o atleta, de 33 anos, prefere não escolher posição em seu novo clube.
“Neste momento da carreira, depois de tantas coisas e de tantos modelos de jogo, taticamente falando, acredito que conseguiria me adaptar ao meu companheiro e ao adversário. A minha posição, que me sinto mais confortável, é a de camisa 5, ajudando na construção da jogada e quebrando a pressão adversária. Mas também me sinto confortável de segundo volante”, disse.
Jorginho preferiu não dar uma data para a estreia, mas não descartou jogar no dia 16, contra o Ésperance, na estreia rubro-negra no Super Mundial de Clubes.
“Só vou descobrir a minha condição física nos próximos dias, pois meu último jogo foi em 25 de maio. Mas me sinto bem fisicamente”, disse ele.
Jorginho entende que chega ao Flamengo no momento certo.
“O momento da minha vida depois de tanto tempo fora. A oportunidade apareceu no momento certo. Voltar ao meu país depois de tantos anos me surpreendeu um pouco. Quero vivê-la da melhor maneira possível. Ainda mais em um clube como esse, que me deu ainda mais vontade de viver isso. Pelo elenco que tem, pelo técnico que tem e pelo apoio da torcida”, disse Jorginho.
O volante conheceu seus colegas de trabalho neste sábado e já fez alguns trabalhos físicos. Nos próximos dias deve sair alguma previsão de estreia dele com a camisa flamenguista.