MundoBola Flamengo
·30 luglio 2025
Jorginho conquista torcida e recebe elogio de Renato Maurício Prado; 'Jogaria no time de 2019'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 luglio 2025
Recém-chegado ao Flamengo, o volante Jorginho conquistou rapidamente o carinho da torcida rubro-negra. Com desempenhos consistentes e técnica refinada, o meio-campista vem se sobressaindo no elenco estrelado do clube carioca. O jornalista Renato Maurício Prado (RMP) também se rendeu ao estilo de jogo do novo reforço, fazendo uma comparação audaciosa em seu canal no YouTube.
“Ele é um jogadoraço. Se a gente pegar o time de 2019, que pra mim foi o melhor time da história depois do time do Zico, eu acho que do time atual o único que jogaria seria o Jorginho”.
Renato também fez uma análise posição por posição, ressaltando que os laterais de 2019, Rafinha e Filipe Luís, eram melhores, e que Rodrigo Caio estava em uma fase excepcional na defesa. Contudo, ele reconheceu que, considerando o momento atual, Léo Pereira poderia até competir com Pablo Marí por uma posição.
“Meio-campo só o Jorginho. Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro voando, assim como Bruno Henrique e Gabigol no ataque”.
A influência de Jorginho no Flamengo tem sido tanto imediata quanto significativa. Com poucas partidas pelo clube, o volante já recebe elogios de torcedores e especialistas. Um dos elogios mais expressivos partiu do jornalista Renato Maurício Prado (RMP), que não poupou palavras ao avaliar o nível do reforço rubro-negro.
“O Jorginho, depois do Andrade, é o melhor volante da história do Flamengo, da história moderna. Se a gente for mais lá para trás, da época do meu pai, aí eu não entro na discussão, pois não vi jogar. Mas, da ‘era Zico’ para cá, a sensação que eu tenho é que ele só perde pro Andrade. Pelo menos é o que está parecendo, e ele está confirmando isso nos primeiros jogos”.
A comparação com Andrade, ídolo eterno do clube e campeão mundial em 1981, evidencia o grau da expectativa e da impressão causada pelo ítalo-brasileiro. Com um currículo notável, Jorginho chega ao Flamengo após se destacar em grandes clubes europeus como Napoli, Chelsea e Arsenal. Durante sua estadia no Chelsea, ele ganhou a Champions League na temporada 2020/21, foi nomeado o Melhor Jogador da Europa pela UEFA e ficou em terceiro lugar na premiação da FIFA naquele ano uma conquista incomum para um volante.