Coluna do Fla
·26 ottobre 2025
Jorginho se irrita com o Fortaleza após derrota do Flamengo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 ottobre 2025

Não é novidade: contra o Flamengo, todos os adversários têm uma motivação especial. Não foi diferente no sábado (25), quando o Fortaleza fez o “melhor jogo do ano”, segundo Jorginho, e venceu por 1 a 0. O volante desabafou sobre a situação.
— Não surpreende porque todas as equipes que jogam contra o Flamengo parecem fazer sempre o melhor jogo do ano. Então a gente tem que estar preparado para isso, para poder superar esses obstáculos — disse Jorginho, na zona mista da Arena Castelão.
— Eu acredito que não foi o melhor dos nossos jogos. A gente começou meio que caindo na armadilha deles de jogar por dentro. Infelizmente, eles tiveram os contra-ataques no começo, encontraram um gol e depois tudo dificultou o nosso jogo. Acabamos não encontrando a jogada certa para poder finalizar com tranquilidade —, acrescentou o volante.
Na zona mista da Arena Castelão, Jorginho também foi perguntado sobre quanto a derrota para o Fortaleza pode impactar no jogo de quarta-feira (29), contra o Racing (ARG), pela Libertadores. O volante pediu a virada de chave rápido e projetou a batalha de Avellaneda.
— Obviamente é uma derrota pesada, a gente não esperava por isso. Trabalhamos bastante para sair com o resultado positivo, infelizmente não conseguimos. Mas temos uma decisão muito importante na quarta-feira, então precisamos virar essa página rápido, descansar e focar, porque vai ser o jogo mais importante do Flamengo no momento — declarou.
— A gente sabe que vai ser uma partida muito dura, com uma atmosfera muito quente. Precisamos estar preparados para isso, fisicamente e emocionalmente, sabendo que será um jogo gigante, que a gente quer ganhar —, encerrou Jorginho.
A bola rola para Racing e Flamengo a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (29), no Estádio El Cilindro, de Avellaneda, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Desse modo, como venceu por 1 a 0 na ida, o Rubro-Negro joga pelo empate.









































