Território MLS
·15 settembre 2025
Jornada 33 da MLS entra para os livros: 57 gols, quatro hat-tricks e emoção nos acréscimos

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·15 settembre 2025
A Jornada 33 da MLS já está marcada como uma das mais intensas da história da MLS. Ao todo, foram 57 gols — número que iguala um recorde da liga — e quatro hat-tricks que mudaram o rumo das conversas sobre playoffs, incluindo 3 gols de Denis Bouanga, o que fazem do Gabonês o maior artilheiro do LAFC, passando a marca de Carlos Vela.
O maior destaque ficou para Thomas Müller, que comemorou seu 36º aniversário com três gols na goleada por 7–0 do Vancouver Whitecaps, resultado que garantiu a equipe nos playoffs. Denis Bouanga, com seus três gols, entra na disputa pela Chuteira de Ouro, enquanto Diego Rossi se machucou e vai ficar fora dos gramados por algumas semanas. Teve ainda o jovem Idan Toklomati, que também deixou sua marca neste fim de semana memorável que foi a Jornada 33 da MLS.
Nos acréscimos, Evander deu show: marcou o gol decisivo que colocou o FC Cincinnati na pós-temporada e acirrou ainda mais a tabela do Leste. Outras partidas também tiveram finais dramáticos, com resultados definidos nos últimos minutos da Jornada 33 da MLS e a possível saída do técnico Caleb Porter em New England, após mais uma derrota da equipe de Boston.
Muitas reviravoltas, recorde de público em San Jose para assistir ao coreano Son e mais uma vitória do Seattle Sounders. Foram goleadas inesperadas, em uma rodada que entregou espetáculo puro, após a data FIFA. Mais do que números para a história, os resultados impactam diretamente a corrida por vagas e embalam jogadores em busca de feitos individuais e a ação da liga continua esta semana, na quarta, com diversos jogos de meio de semana.