Jornalista confirma que time brasileiro queria a permanência de reforço do Inter | OneFootball

Jornalista confirma que time brasileiro queria a permanência de reforço do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·19 febbraio 2026

Jornalista confirma que time brasileiro queria a permanência de reforço do Inter

Immagine dell'articolo:Jornalista confirma que time brasileiro queria a permanência de reforço do Inter

O Internacional tem um novo lateral-esquerdo. Após um longo período sem contar com um reserva imediato para Alexandro Bernabei, o Colorado finalmente acertou com um novo atleta para a função. Trata-se de Matheus Bahia, que estava fora dos planos do Bahia e acabou assinando em definitivo com a equipe de Paulo Pezzolano até o final de 2027.

Na temporada passada, o defensor apresentou um bom desempenho com a camisa do Ceará. Apesar do rebaixamento da equipe do Nordeste, ele conseguiu bons números, mas acabou não sendo comprado em definitivo justamente por conta do descenso, que acabou afetando o poder de compra do time do Castelão.


OneFootball Video


Desta forma, ele retornou para Salvador, onde não foi utilizado por Rogério Ceni. A partir disso, o Internacional abriu negociações e conseguiu fechar um acordo sem pagar pela transferência. Contudo, algumas metas foram incluídas e, se forem batidas, quantias pré-definidas serão enviadas ao Bahia.

Diante deste cenário, o portal “ge” entrevistou a jornalista Giovanna Borges, que acompanhou de perto a trajetória de Matheus Bahia no Ceará. A repórter confirmou que o desejo do time do Nordeste era manter o atleta e também destacou os pontos fortes apresentados pelo defensor no Castelão.

“Matheus Bahia era uma peça de confiança de Léo Condé e também da torcida. O jogador tinha como concorrente o lateral Nicolas, que tinha um nível bem abaixo tecnicamente. Caracterizado por boa participação ofensiva, subia bastante ao ataque para cruzamentos e jogadas perto da área. No fim de 2025, o Ceará tinha o desejo de contar com o jogador para 2026 e tinha planos para comprá-lo. Porém, com o rebaixamento, o valor não coube no orçamento”, confirmou a jornalista.

Visualizza l' imprint del creator