Jornalista gera debate ao questionar idolatria de Taffarel no Inter | OneFootball

Jornalista gera debate ao questionar idolatria de Taffarel no Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·3 ottobre 2025

Jornalista gera debate ao questionar idolatria de Taffarel no Inter

Immagine dell'articolo:Jornalista gera debate ao questionar idolatria de Taffarel no Inter

Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro foi criado no Celeiro de Ases. Trata-se de Cláudio Taffarel, titular do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 1994 e imortalizado por Galvão Bueno por conta de um pênalti decisivo defendido durante a competição, que garantiu a quarta estrela para o país.

Apesar disso, sua idolatria no estádio Beira-Rio ainda é questionada. Por mais que tenha sido criado no Clube do Povo, o arqueiro nunca conquistou um grande título defendendo a camisa vermelha, o que gera questionamento em relação a sua importância não como jogador a nível mundial, mas sim visando seu tamanho apenas como atleta do Colorado.


OneFootball Video


Diante deste cenário, o jornalista César Cidade Dias, identificado como torcedor do Grêmio, acabou gerando debate ao falar sobre o goleiro. Na visão do profissional, Cláudio Taffarel é “injustiçado” quando o assunto é o Internacional, afinal defendeu o Colorado em uma fase ruim da equipe dentro de campo.

“Taffarel é um dos jogadores mais injustiçados da história do Inter. Deu azar de pegar um Grêmio melhor. Taffarel pra mim é o maior goleiro da história do Rio Grande do Sul e um dos maiores da história do futebol brasileiro. Foi um gênio, gênio do gol. Mas pegou um Inter frágil”, iniciou o jornalista, que teve opinião corroborada por Cristiano Munari.

“Eu vejo que no Inter, por exemplo, ninguém cita o Taffarel como ídolo. Taffarel é campeão do mundo. Ele  não ganhou no Inter, mas para mim é o maior goleiro da história da Seleção Brasileira, pegou pênalti em final de Copa do Mundo e em 1998 impediu de ser mais de três gols sofridos contra a França”, finalizou o comentarista, durante programa da “Rádio Gaúcha”.

Visualizza l' imprint del creator