Revista Colorada
·3 ottobre 2025
Jornalista gera debate ao questionar idolatria de Taffarel no Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·3 ottobre 2025
Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro foi criado no Celeiro de Ases. Trata-se de Cláudio Taffarel, titular do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 1994 e imortalizado por Galvão Bueno por conta de um pênalti decisivo defendido durante a competição, que garantiu a quarta estrela para o país.
Apesar disso, sua idolatria no estádio Beira-Rio ainda é questionada. Por mais que tenha sido criado no Clube do Povo, o arqueiro nunca conquistou um grande título defendendo a camisa vermelha, o que gera questionamento em relação a sua importância não como jogador a nível mundial, mas sim visando seu tamanho apenas como atleta do Colorado.
Diante deste cenário, o jornalista César Cidade Dias, identificado como torcedor do Grêmio, acabou gerando debate ao falar sobre o goleiro. Na visão do profissional, Cláudio Taffarel é “injustiçado” quando o assunto é o Internacional, afinal defendeu o Colorado em uma fase ruim da equipe dentro de campo.
“Taffarel é um dos jogadores mais injustiçados da história do Inter. Deu azar de pegar um Grêmio melhor. Taffarel pra mim é o maior goleiro da história do Rio Grande do Sul e um dos maiores da história do futebol brasileiro. Foi um gênio, gênio do gol. Mas pegou um Inter frágil”, iniciou o jornalista, que teve opinião corroborada por Cristiano Munari.
“Eu vejo que no Inter, por exemplo, ninguém cita o Taffarel como ídolo. Taffarel é campeão do mundo. Ele não ganhou no Inter, mas para mim é o maior goleiro da história da Seleção Brasileira, pegou pênalti em final de Copa do Mundo e em 1998 impediu de ser mais de três gols sofridos contra a França”, finalizou o comentarista, durante programa da “Rádio Gaúcha”.