Blog do São Paulo
·2 agosto 2025
Jornalista provoca Zubeldia: “Reclamava muito”

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·2 agosto 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
Jornalista provoca Zubeldia: “Reclamava muito”
Sob o comando de Hernán Crespo desde a paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o São Paulo acaba de engatar sua quarta vitória consecutiva com o novo treinador, deixando para trás as reclamações do antecesor Luís Zubeldía que a cada tropeço do time no primeiro semestre lamentava a falta que faziam alguns desfalques importantes.
Mesmo sem poder contar com Lucas Moura, Oscar e Calleri, o Tricolor de Crespo vem conseguindo boas atuações e, depois de uma derrota na estreia do treinador, contra o Flamengo, e um empate na sequência diante do Red Bull Bragantino, o time são-paulino engatou a quarta vitória consecutiva ao bater o Athletico-PR, por 2 a 1, ontem (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A jornalista Ana Thaís Matos lembrou das reclamações do ex-técnico Luís Zubledía, que também era criticado pelos torcedores por não dar muito espaço aos jovens jogadores formados na base, algo que Crespo vem fazendo bastante, como foi o caso do meia Rodriguinho, que jogou diante do Athletico-PR e foi o responsável pela assistência no gol de Ferreirinha.
“Rodriguinho. Jogadaça do São Paulo. É, meus amigos, Zubeldía reclamava muito mesmo”, escreveu Ana Thaís, em publicação nas redes sociais.
Depois da vitória contra o Furacão, o técnico Hernán Crespo avaliou em entrevista coletiva a utilização dos jovens formados nas categorias de base e relembrou outros jovens jogadores lançados por ele. Um dos grandes destaques da vitória tricolor foi o meia Rodriguinho, mentor da jogada em que Ferreirinha marcou o segundo gol do time são-paulino.
“Pessoalmente, sou muito contente com Rodriguinho, o importante é não esquecer que fomos nós que o subimos há quatro anos, com Pablo Maia, Beraldo, Patryck (Lanza), acreditei há quatro anos, eram garotos e ver a realidade deles agora é algo que me deixa muito contente, eles merecem, são boas pessoas e atletas, se continuarem é um bom caminho”, destacou o treinador argentino.
“Assim como estou feliz por Maik, que fez sua estreia hoje, estou acostumado com isso, com Igor Gomes, Gabriel Sara, Liziero, Luan e tantos outros, a ideia é promover porque merecem e não só porque vêm de Cotia. Quem merece, joga. A gente quer dar espaço, mas tem que merecer, não me interessa se é de Cotia, se é brasileiro, se é estrangeiro, para mim quem está bem, joga”, completou Crespo.
Na expectativa para que outros jogadores formados em Cotia possam ganhar alguns minutos, o São Paulo já começa a se preparar para mais um desafio no Brasileirão. Neste domingo (3), o time tricolor viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 20h30 (de Brasília), em partida da 18ª rodada da competição, que será disputada no estádio Beira-Rio. Por: Marcel Rauen
Live