MundoBola Flamengo
·9 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 gennaio 2025
Em um dos tópicos abordados na coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (8), o diretor-técnico do Flamengo, José Boto, comentou o interesse do clube nos serviços de JP Sampaio. Coordenador das categorias de base do Palmeiras, o dirigente recusou recentemente uma proposta para assumir um cargo na gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
A intenção da diretoria rubro-negra era ter JP à frente da base, mas também com participação na estrutura do futebol profissional — que tem Boto no comando. Depois de o dirigente negar a proposta do Flamengo, o português tentou convencê-lo, mas Sampaio não mudou de ideia até o momento. Seu contrato com o Palmeiras é válido até 2026.
Portanto, durante a coletiva da última quarta, Boto foi questionado sobre a relação com JP. Os dois se conhecem desde que o português atuava no futebol europeu, já que foi responsável pelas contratações de vários brasileiros e estabeleceu contato com Sampaio ao longo do período.
Na opinião de Boto, JP é "um dos melhores do mundo" no cargo que ocupa. O português admitiu que gostaria de ter o amigo no Flamengo, mas ressaltou que as conversas não chegaram a esse ponto.
"O João Paulo é alguém que conheço há muitos anos. Na minha opinião, não é só o melhor do Brasil, é um dos melhores do mundo. E um dos melhores do mundo interessa sempre ao Flamengo. Às vezes, não é possível. Mas não é por isso que deixa de ser um dos melhores amigos que tenho no futebol", afirmou Boto.
Na mesma coletiva, o português avisou que não responderia sobre negociações em andamento. Boto explicou a decisão e disse que qualquer vazamento será prejudicial ao Flamengo, que ainda não anunciou novos nomes para a temporada 2025. Atualmente, o nome mais próximo é o do atacante Juninho, do Qarabag (AZE).
"Eu venho de uma cultura diferente, em que o segredo é a alma do negócio. A divulgação de coisas sobre negociações prejudica o Flamengo. Não estou aqui para prejudicar o Flamengo, e sim defender. Portanto, não vale a pena me mandarem mensagens perguntando se jogador tal é verdade, porque não vou responder. Essa é a diferença, às vezes, de pagar 10 ou 15 (milhões de reais). Quando eles forem contratados, serão apresentados aqui. E vai ser explicado todo o processo", destacou.