Coluna do Fla
·9 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 gennaio 2025
Ao chegar no Flamengo, José Boto pediu as contratações de alguns homens de confiança. Porém, um deles não foi possível: João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do Palmeiras. Ao ser questionado se ainda pretende tentar convencer o dirigente do time paulista a mudar de ares, o português rasgou elogios ao profissional, tratando-o como um dos melhores do mundo.
— O João Paulo é alguém que conheço há muitos anos. Na minha opinião, não é o melhor do Brasil, é um dos melhores do mundo. E um dos melhores do mundo interessa sempre ao Flamengo. Às vezes não é possível, mas também não é por isso que deixa de ser um dos melhores amigos que tenho no futebol — disse Boto, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (08), no Ninho do Urubu.
Antes mesmo de desembarcar no Brasil para ser apresentado ao Flamengo, Boto iniciou, ainda na Europa, contatos com Sampaio para levar o palmeirense. No entanto, a presidente do time paulista, Leila Pereira, insistiu e convenceu para o coordenador da base não sair do clube, no qual tem muito prestígio até com o técnico do time principal, Abel Ferreira.
O Flamengo chegou a avisar ao Palmeiras que topa pagar a multa rescisória de R$ 2 milhões para tirar Sampaio de São Paulo. Porém, o cartola não quis assinar com o Mengão. Em 2025, JP completa dez anos no clube alviverde e foi responsável por revelar nomes como Endrick, hoje no Real Madrid (ESP), e Estêvão, que se apresenta ao Chelsea (ING) no segundo semestre.
Desse modo, sem JP Sampaio, José Boto trouxe dois homens de confiança para trabalhar no Flamengo. O primeiro é Alfredo Almeida, que será assistente direto do ‘homem forte’ do futebol rubro-negro. Além disso, o Rubro-Negro contratou Fernando Mattos, também a pedido de Boto, para ser o novo chefe de scout.