Coluna do Fla
·3 agosto 2026
José Boto viaja à Argentina para se reunir com empresário de Thiago Almada, alvo do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 agosto 2026

A janela de transferências está aberta até o dia 11 de setembro. Contudo, pensando em se reforçar para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo corre contra o tempo para ter um desfecho nas negociações com o meia Thiago Almada.
Segundo apuração conjunta das repórteres Nathalia Coelho e Mônica Alves, do Coluna do Fla, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, viajou à Argentina no último fim de semana. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal ‘Olé’.
Ainda de acordo com a reportagem do Coluna do Fla, na Argentina, José Boto se reuniu com o empresário de Thiago Almada, Agustín Jiménez. Apesar de já estar de volta ao Rio de Janeiro, o dirigente aguarda por uma definição das negociações o quanto antes.
Devido ao prazo de inscrição de novos reforços na Copa Libertadores, o Flamengo corre contra o tempo para ter uma resposta de Thiago Almada. Isso porque, o Rubro-Negro tem que enviar a lista de jogadores relacionados para as oitavas de final da competição sul-americana na sexta-feira (07), até às 18h (horário de Brasília).
A negociação do Flamengo por Thiago Almada gira em torno dos 27 milhões de euros (cerca de R$ 158,2 milhões na cotação atual). Além disso, pode chegar a 30 milhões de euros (R$ 175,8 milhões) mediante o cumprimento de metas contratuais e bônus estipulados.
Atualmente, o River Plate (ARG) segue tentando convencer Almada de que tem uma oferta melhor do que a do Flamengo. Com isso, o argentino está prestes a decidir para qual time sul-americano vai se transferir, visto que não chegou nenhuma proposta da Europa.
Sim! Em suma, José Boto também intensificou as tratativas pelo ‘plano B’. O jogador em questão é Luiz Henrique, que atua como ponta no setor ofensivo. Vale frisar que o objetivo do Mais Querido é ter pelo menos um dos dois atletas ainda nesta janela de transferências.
A ideia do Flamengo é, caso o pior cenário aconteça nas negociações por Thiago Almada, ter Luiz Henrique como um ‘plano B’, que tem tudo para evoluir. Apesar dos jogadores não atuarem na mesma posição, ambos são do setor ofensivo e, com isso, são considerados ótimas peças para a equipe de Leonardo Jardim.
Live







































