Glorioso 1904
·4 aprile 2025
José Mourinho em apuros? Ex Benfica arrisca castigo pesado na Turquia

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 aprile 2025
Na passada quarta-feira, dia 2 de abril, o Fenerbahçe do timoneiro ex-Benfica, José Mourinho, defrontou um dos eternos rivais, Galatasaray, num jogo que dava o acesso à final da Taça da Turquia. Jogo esse que não acabou muito bem para o português, pois o resultado foi de duas bolas a uma (2-1). Assim sendo, Mourinho acabou por cair nas meias-finais e a ser eliminado da competição.
No final do jogo, o técnico que já comandou o Glorioso, não muito feliz com o resultado, decidiu apertar o nariz ao treinador do clube rival quando os jogadores e a equipa técnica do Galatasaray já se deslocavam para a zona das bancadas onde se encontravam os adeptos. O momento acabou por gerar ainda mais polémica quando o adversário de Mourinho se deitou no chão, agarrado ao rosto.
Agora, e dependendo dos critérios disciplinares aplicados, o treinador português poderá ser sancionado até 10 jogos de suspensão, dado que o incidente que gerou bastante polêmica. Em adição a isso, foram ainda feitos pedidos de demissão por parte dos adeptos. O timoneiro do Galatasaray ainda deixou algumas declarações à cerca do episódio, dizendo que: "Não acho que a intervenção física de [José] Mourinho tenha sido correta, mas não vou falar muito sobre isso. As pessoas precisam de me bater para derrubar o Galatasaray. Estou habituado a estes golpes".
Caso o gesto do ‘Special One’ seja considerando um “ataque” para com o treinador adversário, de acordo com o artigo 44º do Regulamento Disciplinar do Futebol Turco, este irá ser castigado entre cinco e dez jogos de suspensão. Se o apertão no nariz for visto na perspetiva de um “comportamento antidesportivo”, a pena será menor, variando entre um e três encontros de castigo.
O próximo encontro do treinador ex-Benfica está marcado para este domingo, dia 6 de abril, a partir das 17h. O jogo será entre Fenerbahçe e Trabzonspor e contará para a 30ª jornada do campeonato turco. A equipa liderada por José Mourinho encontra-se, neste momento, a seis pontos do rival, Galatasaray.
Live