José Mourinho: «Estamos prontos para dar <i>caça</i> às duas equipas que estão à nossa frente» | OneFootball

José Mourinho: «Estamos prontos para dar <i>caça</i> às duas equipas que estão à nossa frente» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·16 gennaio 2026

José Mourinho: «Estamos prontos para dar <i>caça</i> às duas equipas que estão à nossa frente»

Immagine dell'articolo:José Mourinho: «Estamos prontos para dar <i>caça</i> às duas equipas que estão à nossa frente»

O Benfica desloca-se, este sábado, até Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal. As águias procuram voltar aos bons resultados depois dos dissabores frente a SC Braga e FC Porto e que ditaram a eliminação precoce da Taça da Liga e da Taça de Portugal, respetivamente.

José Mourinho, treinador do Benfica, voltou a evitar a imprensa na antevisão à partida com o emblema rioavista e prestou declarações apenas à BTV.


OneFootball Video


José Mourinho em discurso direto:

Moral da equipa: «Moral em alta pela confiança que retirámos de um jogo muito bem conseguido. Com exceção do mais importa que é o resultado. Com uma tristeza que tem de se transformar em motivação, em força e energia até ao jogo com o Rio Ave.

Jogámos há dois dias um jogo exigente, no norte, depois voltar ao sul, regressar ao norte, jogar com uma boa equipa, mas estamos com tudo. Estamos motivados para dar caça às duas equipas que estão à nossa frente. Depois do empate em SC Braga voltar as vitórias no campeonato.»

Rio Ave: «É uma equipa que está bem, sólida, tranquila. Tem uma posição na tabela que lhes permite não precisar de olhar para baixo, a partir da sua estabilidade olha para cima. Uma equipa física, com gente experiente, com gente forte, com atacantes de qualidade, com gente rápida, uma equipa que defende com bloco baixo, linha de cinco e que gosta de sair em contra-ataque.

Fizeram um ótimo jogo em Barcelos. É um adversário com argumentos suficientes para nos darem um jogo difícil.»

Indisponíveis: «O Ríos não está bem. É uma lesão difícil de prever quanto tempo é que será. Quando a decisão é não cirúrgica, é sempre preciso algum tempo para reforçar a zona, para se sentir mais confortável e para voltar a jogar. Neste prazo de dez dias, com Rio Ave, Juventus, Estrela... diria a 100 por cento que o Ríos está fora.»

Visualizza l' imprint del creator