José Mourinho: «Foi o jogo mais bem conseguido nesta Taça» | OneFootball

José Mourinho: «Foi o jogo mais bem conseguido nesta Taça» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 dicembre 2025

José Mourinho: «Foi o jogo mais bem conseguido nesta Taça»

Immagine dell'articolo:José Mourinho: «Foi o jogo mais bem conseguido nesta Taça»

A análise de José Mourinho - declarações à Sport TV - ao apuramento do Benfica para os quartos de final da Taça de Portugal, após vitória na visita ao Farense. 

«Estou muito contente com a atitude da equipa. Muito sérios do princípio ao fim. Controlámos o jogo na segunda parte, mas sempre com ambição de jogar bem. É claramente o jogo mais bem conseguido que fizemos, até ao momento, nesta Taça», começou por analisar.


OneFootball Video


«Claro que estou contente por ter feito o golo, é bom para a sua autoconfiança e autoestima [sobre Ivanovic]. Ele teve esforço e trabalho ao longo do jogo. A equipa também soube jogar com ele, é diferente comparando com Pavlidis.»

Sobre Manu Silva, as palavras foram também elogiosas: «Esteve muito bem. Nunca pensei que fizesse os 90 minutos e fê-lo com qualidade. À Manu, a ser um bocadinho o sósia do Enzo na maneira de se posicionar e jogar. É importante ter estes dois jogadores para esta posição fulcral na manobra da equipa.»

Mourinho voltou a reconhecer que a sua confiança no plantel tem aumentado nas últimas semanas e revelou não ter preferência sobre o próximo adversário na Taça de Portugal.

«Apesar de reconhecer que nos falta alguma coisinha para sermos ainda melhores, mas cada vez mais aquilo que temos, com o conhecimento a aumentar entre todos, está a dar garantias. Isso permite-me deixar de fora muita gente num jogo de responsabilidade. Tinha a sensação que podiam dar uma boa resposta.»

«Vamos ser obrigados a mais uma viagem ao norte, seja FC Porto ou FC Famalicão. São adversários de qualidade e ainda faltam muito», concluiu.

Visualizza l' imprint del creator