Jogada10
·16 settembre 2025
Justiça volta a banir organizada do Flamengo dos estádios

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 settembre 2025
A Justiça do Rio determinou, nesta terça-feira (16), a suspensão da entrada da Torcida Jovem do Flamengo em qualquer evento esportivo pelos próximos dois anos. A decisão, aliás, foi pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, após a não homologação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. A organizada, aliás, voltou aos estádios em 31 de agosto.
Os episódios recentes pesaram contra a organizada. Tumultos, pichações, vandalismo, danos à estação da Supervia, invasões à linha férrea, torcedores sem ingresso tentando acessar o Maracanã e relatos de ambulantes roubados no setor Norte do estádio.
A Polícia Militar também relatou ‘torcedores’ trajados com a camisa da organizada surfando ônibus na Cidade de Deus e Niterói. Brigas também ocorreram na Avenida Brasil, próximo a São Cristóvão.
O Bepe também apontou a agressão contra torcedores do Vasco em um bar na Rua Alfredo Valadão, em Copacabana. A Justiça, assim, enviou ofício à Procuradoria de Tutela Coletiva com novos episódios de violência envolvendo a Fúria, Força Jovem do Vasco e Jovem do Botafogo.
O advogado da Torcida Jovem do Flamengo, Clhysthom Thayllon, afirmou que a decisão mostra perseguição pela organizada ao longo dos anos.
Torcida do Flamengo no Maracanã – Foto: Paula Reis/Flamengo
“Durante o ano inteiro fora diversas reuniões com o BEPE com intuito de ajudar a solucionar transtornos e demais situações que fosse prejudicial ao g.r.c. Torcida jovem do Flamengo. Assinamos o TAC e seguimos todas as exigências determinadas.
No dia 31 de agosto quando retornamos ao estádio algumas situações ocorreram porém nada fora do normal e a diretoria da torcida conseguiu verificar e ajudar ao BEPE quem praticou atos de vandalismo contudo mesmo cumprindo todas obrigações houve solicitação pelo BEPE a suspensão de 30 dias.
Foi aberto vista ao MP para dar um parecer e o mesmo se manifestou pedindo suspensão de 60 dias. Entretanto, sem direito de defesa, saiu a decisão logo após com a decisão de suspensão de 2 anos”