oGol.com.br
·20 aprile 2025
Juventude marca golaço do meio-campo, mas Real Brasília busca empate no último lance

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 aprile 2025
Em um confronto animado, o Juventude mandou no primeiro tempo e abriu o placar com uma pintura marcada por Kamile, do meio-campo, enquanto o Real Brasília dominou a etapa final e arrancou o empate, por 1 a 1, aos 55 do segundo tempo.
Com igualdade, os dois times mantiveram as suas posições na tabela de classificação. As Gurias do Ju seguiram em 13°, com cinco pontos, enquanto as Leoas do Planalto estacionaram em décimo, com sete.
Embalado pela primeira vitória no Brasileirão Feminino, o Juventude tentou surpreender o Real Brasília nos primeiros minutos. O time gaúcho apostou no controle da posse de bola no campo de ataque adversário, mas correu riscos nos contragolpes.
Apesar de não conseguir ficar com a posse de bola, o Real Brasília chegou primeiro em transição veloz pelo lado direito e levou perigo à goleira Renata.
O Juventude continuou com a sua postura e, ao longo do primeiro tempo, se aproximou com maior verticalidade da área adversária. O Papo usou tentativas de cruzamento para testar a goleira adversária.
O volume ofensivo do Ju amadureceu a abertura do placar e o time gaúcho contou com o talento da sua camisa 9 para marcar uma pintura. Aos 33, Kamile viu a goleira adiantada, arriscou do meio-campo e mandou por cobertura.
Em desvantagem, o Real Brasília precisou mudar a sua postura no segundo tempo e propor o jogo ofensivamente. O placar favorável também retraiu o Juventude, que passou a jogar por um contragolpe letal.
Com dificuldade para entrar na defesa do Juventude, as Leoas do Planalto passaram a arriscar de média distância, mas pararam em uma grande atuação de Renata.
Sem resistência do time gaúcho pela posse de bola, o Real Brasília aumentou a intensidade da pressão na reta final e criou uma blitz no campo de ataque. As Leoas do Planalto ameaçaram a meta do Juventude por todos os lados e não conseguiam passar pela goleira Renata.
A pressão das mandantes seguiu firme até o apagar das luzes e terminou recompensada no último lance. Aos 55, após bate-rebate na área do Juventude, Petra Cabrera ficou com a sobra e, enfim, superou a goleira Renata para decretar o empate.