Portal dos Dragões
·8 luglio 2025
Juventus quer muito Francisco Conceição e vai apresentar nova oferta

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·8 luglio 2025
O futuro de Francisco Conceição permanece incerto neste verão, mas a Juventus não desistiu de assegurar a sua transferência em definitivo. Após uma temporada de empréstimo, que se estendeu algumas semanas devido à sua participação no Mundial de Clubes, o jogador português deverá retornar ao FC Porto. Contudo, o clube de Turim continua a tentar alcançar um entendimento com a direção liderada por André Villas-Boas. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a Juventus já se encontra a elaborar uma nova proposta, após uma primeira tentativa que não teve sucesso.
Há duas semanas, a Juventus apresentou uma proposta, mas o FC Porto rejeitou o valor, que não correspondia à cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Atualmente, a Juventus está a preparar uma nova oferta, que deverá alinhar-se melhor com as exigências de Villas-Boas, com a intenção de assegurar a permanência do talentoso extremo português de 22 anos, que terminou a temporada 2024/25 com sete golos e quatro assistências em 40 partidas com a camisola da Juventus.
Villas-Boas considera o regresso de Conceição
Em março, em uma entrevista ao jornal O JOGO, André Villas-Boas reconheceu a possibilidade de reintegrar Francisco Conceição no FC Porto, que agora será treinado por Francesco Fairoli.
“Tivemos algumas conversas informais com a Juventus no mercado de janeiro, mas não recebemos uma indicação clara. A Juventus passou por uma mudança de treinador e não sei qual será o impacto no Chico. Ele tem de voltar, uma vez que não há uma opção de compra. O Chico é um jogador do FC Porto, que nos fez falta em vários momentos da época“, disse Villas-Boas.
“É um jogador de qualidade excepcional. Com o problema do pai em relação ao Vítor Bruno resolvido, tem todas as condições para voltar ao FC Porto. Ele aprecia o FC Porto e, com certeza, terá um bom desempenho. Atualmente, tem uma cláusula no contrato que se altera em momentos específicos do mercado, e não sei se a Juventus a irá ativar. É um jogador valioso, e o FC Porto, reconhecendo isso, não o negociará por um valor inferior”, assegurou o presidente do FC Porto.
Juventus já tem um plano alternativo
Face à postura firme do FC Porto, a direção da Juventus está a considerar alternativas caso a contratação de Francisco Conceição não se concretize, e já tem um plano B que se encontra em Old Trafford.
Jadon Sancho, internacional inglês do Manchester United, que na última temporada jogou no Chelsea por empréstimo, é a alternativa que a Juventus identificou.
O extremo do United tem uma vantagem em relação a Francisco Conceição, uma vez que foi afastado por Ruben Amorim da equipa, mas o principal objetivo da Juventus continua a ser a permanência de Francisco Conceição sob o comando de Igor Tudor.
Simultaneamente, a Juventus não pretende abdicar de Randal Kolo Muani e está em negociações com o PSG para um novo empréstimo do internacional francês.
Live