oGol.com.br
·19 novembre 2025
Kadir Barría vira recordista no Brasileirão com gols na vitória do Botafogo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 novembre 2025

Na saída do gramado do estádio Nilton Santos o jovem panamenho Kadir Barría disse que “sempre sonhou” com o momento que viveu na noite da terça-feira (18), quando marcou dois gols na vitória do Botafogo sobre o Sport. E ele nem sabia que já estava colocando seu nome na história do Brasileirão.
Com 18 anos, quatro meses e um dia, o panamenho se tornou o mais jovem estrangeiro a marcar um gol no Campeonato Brasileiro, superando por 13 dias o antigo recordista e seu colega de time, o argentino Álvaro Montoro.
“Foi muito emocionante. Sempre sonhei com esse momento. Desde o Panamá, e quando cheguei ao Brasil. Quando vi a Libertadores e o Brasileiro de 2024. Sempre sonhei com esse momento. Ajudar o time”, disse o panamenho.
Kadir chegou ao Botafogo há mais de um ano, depois de ter sido observado pelo departamento de scout da base em um torneio no Panamá, em 2024. Menor de idade e estrangeiro, o jogador não podia assinar um contrato, mas não quis desperdiçar a oportunidade, sendo oficialmente jogador do Fogão em setembro desse ano.
Antes de entrar no jogo contra o Sport, ainda no final do primeiro tempo, Kadir tinha apenas nove minutos com o time profissional do Botafogo, entrando no final das partidas contra o Grêmio e o Fluminense.









































