Alemanha FC
·23 febbraio 2025
Karlsruher vence a primeira no ano ao derrotar o Magdeburg por 3 a 1

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·23 febbraio 2025
Por Guilherme Costa
No sábado, o Karlsruher venceu o Magdeburg por 3 a 1, no Wildparkstadion, em partida válida pela vigésima terceira rodada da segunda divisão da Alemanha. Os gols foram marcados por Barış Atik (30'), Nicolai Rapp (45 + 3'), Christoph Kobald (48') e Marvin Wanitzek (69').
A vitória foi a primeira dos Azuis no segundo turno da 2.Bundesliga e, consequentemente, neste ano de 2025. Após finalizar o primeiro turno na segunda colocação da tabela, criando uma grande expectativa para um possível retorno à Bundesliga após treze anos, o Karlsruhe viu o seu artilheiro, Budu Zivzivadze, ir para o Heidenheim na janela de transferências de janeiro e a grande campanha cair por terra no segundo turno. O retrospecto recente era de quatro derrotas (incluindo os confrontos contra duas equipes da parte de baixo da tabela: Eintracht Braunschweig e Schalke 04) e um empate, distanciando os Azuis da briga pela ponta da tabela.
O Magdeburg, em contrapartida, vinha de três goleadas por 5 a 2 nos últimos três jogos na 2.Bundes e uma vitória expressiva ante o líder da competição Colônia (a primeira em casa na temporada), perdeu a chance de assumir a segunda posição da tabela, ultrapassando o Kaiserslautern - que perdeu para o Hamburgo na sexta-feira.
"Na primeira metade, foi uma partida clara, que controlamos. Infelizmente, defendemos de forma descuidada antes do intervalo e, após o segundo tempo, sofremos o segundo gol. No final, não tínhamos mais muito o que fazer para reverter o jogo a nosso favor."
Declarou o treinador do Azul e Branco, Christian Titz.
Resiliência que faltou para os visitantes, sobrou para os donos da casa. O Karlsruher já havia provado as duas sensações em 2025, empatando o jogo contra o Elversberg por 2 a 2 com os gols marcados na etapa final do segundo tempo e perdendo para o Nuremberg nos minutos finais, após conseguir buscar um heroico empate. Ontem, foi a vez da outrora sensação da 2.Bundesliga sorrir por último e por completo e, mais do que tudo, voltar a olhar para os seus concorrentes com mais confiança.