Kauan Lima exalta campanha invicta do Palmeiras no Brasileiro Sub-20: ‘Fruto do trabalho diário’ | OneFootball

Kauan Lima exalta campanha invicta do Palmeiras no Brasileiro Sub-20: ‘Fruto do trabalho diário’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·26 maggio 2026

Kauan Lima exalta campanha invicta do Palmeiras no Brasileiro Sub-20: ‘Fruto do trabalho diário’

Immagine dell'articolo:Kauan Lima exalta campanha invicta do Palmeiras no Brasileiro Sub-20: ‘Fruto do trabalho diário’

O Palmeiras segue invicto e na liderança isolada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com 31 pontos, três a mais que o vice-líder Vasco, o Verdão mantém campanha consistente na competição e mira a reta final da primeira fase em busca de vantagem para o mata-mata.

“Estamos fazendo uma campanha muito consistente, que é fruto do trabalho diário de todo o grupo e da comissão. Liderar o campeonato de forma invicta é algo muito importante, mas sabemos que ainda tem muita coisa pela frente. Vamos continuar trabalhando forte para manter a regularidade e seguir evoluindo a cada jogo”, afirmou o goleiro Kauan Lima.

Na última rodada, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, fora de casa, e manteve a invencibilidade no torneio. Titular da equipe, Kauan também destacou o peso do resultado no clássico e valorizou o fato de não ter sofrido gols.


OneFootball Video


“Clássico sempre tem um peso diferente, então conquistar essa vitória, ainda mais fora de casa, é muito importante para o nosso grupo. Para mim foi ainda mais especial, já que não sofri gols. Mostramos novamente muita entrega e maturidade, e esse resultado valoriza ainda mais tudo o que temos construído na competição”, disse.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 31 pontos, na liderança do Brasileiro Sub-20. O time alviverde já disputou 13 partidas, com nove vitórias e quatro empates, somando 33 gols marcados e 16 sofridos – o artilheiro da equipe no torneio é Heittor, com dez tentos.

Agora, o Palmeiras defende invencibilidade de 14 partidas diante do Corinthians pelo Sub-20, com dez vitórias e quatro empates no período – a última derrota para o rival aconteceu em 2019.

Na próxima rodada do Brasileiro Sub-20, o time comandado por Allan Barcellos terá pela frente o Fortaleza, nesta quarta-feira (27), às 15h (de Brasília), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanau-CE.

O Verdão vai em busca do quinto título do Brasileiro Sub-20, sendo o atual bicampeão do torneio. As Crias da Academia foram campeãs em 2018, 2022, 2024 e 2025.


Kauan Lima foi convocado para a Seleção Brasileira

Kauan Lima foi um dos jogadores do Palmeiras convocados para a Seleção Brasileira Sub-20 na última nesta sexta-feira (22). Além do goleiro, estão na lista os meio-campistas Luis Pacheco, Erick Belé e o atacante Heittor. 

O quarteto foi chamado para participar de amistosos contra o Chile. A Seleção se apresenta no dia 01 de junho, treinando até o dia 04, em Teresópolis-RJ. Na sequência, o grupo vai a Santiago e disputa os amistosos contra os locais nos dias 06 e 09 de junho, no Estádio Nacional do Chile.

Até o momento, o Palmeiras já teve 17 atletas convocados para seleções brasileira de base em 2026. Veja abaixo:

Sub-20: quatro jogadores (o goleiro Kauan Lima, os meio-campistas Erick Belé e Luis Pacheco e o atacante Heittor para o Sub-20).

Sub-15: seis jogadores (lateral-direito Enzo Augusto, do lateral-esquerdo Gustavo Galan, dos meio-campistas Amilton e Gabriel Bueno e dos atacantes Anderson Santos e Luis Fhelipe.

Sub-17: sete jogadores (goleiro Audo, dos zagueiros Guilherme Lira e Ruan Pablo, do lateral-esquerdo Isaac Leocadio, dos meias Niakson e Ruan Yago e dos atacantes Caio Matheus e Eduardo)

Verdão liderou o ranking de clubes com mais atletas convocados para seleções brasileiras de base nos últimos nove anos. Ao longo de 2025, entre as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, o Palestra teve 23 atletas chamados para a Amarelinha.

Visualizza l' imprint del creator