Kauê Furquim valoriza trabalho com Ceni e comenta início de trajetória no Bahia | OneFootball

Kauê Furquim valoriza trabalho com Ceni e comenta início de trajetória no Bahia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·17 gennaio 2026

Kauê Furquim valoriza trabalho com Ceni e comenta início de trajetória no Bahia

Immagine dell'articolo:Kauê Furquim valoriza trabalho com Ceni e comenta início de trajetória no Bahia

Um dos grandes destaque deste início de temporada para o Bahia, o Kauê Furquim vive dias de realização profissional e intenso aprendizado. Em sua primeira entrevista coletiva no clube, o jovem de 16 anos detalhou como a rotina no CT Evaristo de Macedo tem sido fundamental para o seu amadurecimento tático e técnico.

Sob o comando de Rogério Ceni, Kauê afirma que trabalha valências que vão além do talento com a bola nos pés, focando em exigências do futebol moderno que são pilares no modelo de jogo do treinador do Esquadrão.


OneFootball Video


Evolução tática e o privilégio do aprendizado com Ceni

Para Kauê, a convivência diária com Ceni e com atletas renomados do elenco tem servido como uma grande fonte de aprendizado diário.

O jogador destacou que as instruções do técnico têm focado em dois pontos cruciais: a eficácia na finalização das jogadas e o compromisso defensivo.

“Aprendi bastante com ele (Ceni). Questões como terminar a jogada e voltar para ajudar a equipe. É uma sensação única estar treinando ao lado de alguns dos melhores treinadores do Brasil e também de jogadores dos quais sou muito fã. Só tenho que agradecer por cada oportunidade”, declarou o atleta, que tem aproveitado a ausência momentânea de alguns titulares para fincar o pé no grupo principal.

A integração promovida no CT permite que jovens como Kauê absorvam a mentalidade que o clube projeta já para 2026.

O impacto da torcida do Bahia na Arena Fonte Nova

Além do crescimento técnico, o aspecto emocional tem jogado a favor do jovem talento. Kauê não escondeu o entusiasmo ao descrever a experiência de atuar diante da nação tricolor. Ele ressaltou a energia vinda das arquibancadas como um combustível extra para superar o nervosismo e desempenhar o seu melhor futebol.

“Estou muito feliz, porque no primeiro jogo em que atuei na Fonte Nova eu vi a torcida do Bahia. Foi uma sensação única ter sentido tudo aquilo, e estou muito feliz a cada momento que estou vivendo”, afirmou.

O próximo encontro com o torcedor já tem data marcada. O Esquadrão volta a campo neste sábado (17), às 16h, para enfrentar o Galícia pela terceira rodada do Baianão.

Visualizza l' imprint del creator