Saudações Tricolores.com
·10 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·10 gennaio 2025
Aos 18 anos, o atacante Kelwin vem se destacando como uma das promessas das categorias de base do Fluminense. Natural de Teixeira de Freitas, na Bahia, o jovem chegou a Xerém em 2019, com apenas 13 anos, e desde então coleciona títulos e bons números com a camisa tricolor. Em 2023, o atacante foi campeão do Carioca, da Recopa e da Taça Guanabara Sub-17, além de se consolidar como um dos artilheiros da categoria.
Kelwin está disputando sua segunda edição da Copa São Paulo e, mesmo jovem, tem se destacado. Em 2023, marcou dois gols em três jogos. Na atual competição, o atacante balançou as redes duas vezes em dois jogos, contribuindo para a classificação do Fluminense para a próxima fase. O atacante falou sobre o desempenho:
“Fico muito feliz por ter atingido a marca de quatro gols em cinco jogos disputados na Copinha. Meu objetivo é conseguir mais e conquistar o título da Copinha, tão sonhado por mim e todo o grupo, porque vai ajudar na nossa evolução. É um campeonato de muita visibilidade do próprio profissional e que amadurece muito o jogador”, destacou o atacante.
Ganhando destaque nos últimos anos, Kelwin falou sobre os próximos passos na carreira, e não escondeu o desejo de brilhar no time principal do Fluminense:
“Meu principal objetivo para a temporada é ser campeão da Copinha. É meu sonho e do nosso grupo. Além, claro, de ter uma oportunidade no profissional, mas trabalhando com calma e pés no chão para, aos poucos, conquistar meu espaço”, afirmou.
FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC
Conhecido por ser um grande desenvolvedor de jovens jogadores, o Fluminense tem tradição em revelar grandes atacantes em Xerém, como João Pedro, Evanilson e Pedro. Kelwin falou sobre a formação e como se vê nesse contexto:
“Saber que posso chegar lá, num degrau tão grande assim, como outros Moleques de Xerém, serve de motivação para mim. Deus queira que eu conquiste meu espaço. O profissional dá muita oportunidade para quem é da base e a formação é excepcional. Humildade, sempre, como pessoa e atleta”, declarou.
FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC
Kelwin completou falando sobre a campanha na Copinha. Os Moleques de Xerém venceram os três jogos do Grupo 10 na fase de grupos, passando para a próxima fase na primeira colocação.
“Nossa primeira fase foi excelente. Três jogos, três vitórias. Aproveitamento de 100%. Agora é outro tipo de campeonato. Tenho certeza de que o próximo jogo será difícil, como todos os outros, porque nenhum é fácil. Com fé em Deus, espero vencer.”
Os Moleques de Xerém enfrentam o CRB na primeira fase do mata-mata. A data e o local do confronto serão definidos nesta sexta-feira (10).