Krithinas em choque com divulgação de contratos do Sporting a Benfica e Boaventura | OneFootball

Krithinas em choque com divulgação de contratos do Sporting a Benfica e Boaventura | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 luglio 2025

Krithinas em choque com divulgação de contratos do Sporting a Benfica e Boaventura

Immagine dell'articolo:Krithinas em choque com divulgação de contratos do Sporting a Benfica e Boaventura

Sérgio Krithinas está chocado com as ações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após a divulgação dos valores de contratos dos jogadores do Sporting, para consulta do Benfica e de César Boaventura. O especialista pediu uma ação imediata do organismo presidido por Pedro Proença, mas acredita que esta situação sairá impune.

Sérgio Krithinas: "Consequências? Acho que nenhumas"

“Que consequências isto poderá ter? Acho que nenhumas, porque o próprio Sporting no comunicado não pede consequências, faz só um alerta e revela os factos deste processo. Acho inacreditável o que aconteceu. Não consigo entender porque razão os contratos dos jogadores estão nos autos de processo”, disse, ao Record na Hora, destacando Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand e Matheus Reis.


OneFootball Video


De seguida, Krithinas revelou que tentou entrar em contacto com a FPF, ainda que sem resultados, e exige algum tipo de justificação do organismo: “Tentamos entrar em contacto com a Federação, mas não houve nenhuma reação da parte deles. Acho inconcebível que a Federação não se explique em nenhuma peça de declaração ou comunicado,  mas pelo menos a nós jornalistas, que explique porque é que os contratos dos jogadores são relevantes para este processo”.

Sérgio Krithinas: "FPF? Fico com a ideia que alguém fez asneira ou alguém fez algo que não devia ter feito"

Posteriormente, o diretor-executivo do jornal Record aponta o dedo ao principal responsável desta situação, o agente desportivo que motivou uma série de processos contra atletas do Sporting após a final da prova rainha: “Há uma participação feita pelo agente César Boaventura, mas podia ser qualquer outra pessoa. Mas pergunto qual é a necessidade de saber os contratos de Gyokeres, Hjulmand, Matheus Reis, Quenda e Debast?”.

Em jeito de conclusão, Sérgio Krithinas dá o seu parecer sobre o que causou todo este escândalo: “Fico com a ideia de que alguém fez asneira ou alguém fez algo que não devia ter feito, sem ser uma asneira, fez algo propositado e é uma pena que a Federação não se explique sobre este processo”.

Visualizza l' imprint del creator