LAFC está interessado em Raphael Veiga, do Palmeiras | OneFootball

LAFC está interessado em Raphael Veiga, do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Território MLS

Território MLS

·12 agosto 2025

LAFC está interessado em Raphael Veiga, do Palmeiras

Immagine dell'articolo:LAFC está interessado em Raphael Veiga, do Palmeiras

LAFC, da MLS, tem o meia brasileiro do Palmeiras entre os seus alvos para atual janela de transferências

O LAFC, da MLS, está interessado na contratação do meia brasileiro, Raphael Veiga, de 30 anos, do Palmeiras. Em apuração exclusiva do Território MLS em parceria com os canais “Tv Espírito de Porco” e “P de Porco”, foi dito que os Black & Gold receberam o nome do jogador via empresários e que agradou.


OneFootball Video


Até o momento, as conversas estão em estágios iniciais, com o LAFC entendendo os valores do negócio. Nisso, é dito internamente no Palmeiras que o clube gostaria de algo próximo a US$10 milhões pelo seu ídolo.

Raphael Veiga está em baixa no Alviverde, perdendo a titularidade com Abel Ferreira e entrando na lista de atletas negociáveis. O próprio meia também está em busca de novos ares, após oito anos de clube.

O 2025 DE RAPHAEL VEIGA ANIMA O LAFC?

Em 2025, Raphael Veiga entrou em campo 33 vezes pelo Palmeiras, com três gols marcados e sete assistências. O seu melhor ano pela equipe foi em 2023, quando marcou 18 gols e deu 16 assistências em 60 jogos. Ao todo, ele soma 357 partidas, 104 gols e 49 assistências no Verdão.

PASSAGEM DE RAPHAEL VEIGA NO PALMEIRAS

Raphael Veiga chegou ao Palmeiras no fim de 2016, contratado junto ao Coritiba por cerca de R$ 4,5 milhões, com a expectativa de ser uma aposta de futuro para o meio-campo. Na primeira temporada, em 2017, não conseguiu se firmar como titular, alternando entre o banco e poucas oportunidades em campo, o que o deixou em segundo plano no elenco.

Em 2018, foi emprestado ao Athletico Paranaense (CAP), onde viveu um ano marcante: ganhou espaço, assumiu protagonismo e foi peça importante na conquista da Copa Sul-Americana, sob o comando de Tiago Nunes. Essa passagem pelo Furacão foi determinante para sua evolução técnica e mental, dando-lhe confiança para voltar ao Palmeiras em 2019.

No retorno, encontrou novamente dificuldade para ter sequência com Felipão e, depois, Mano Menezes. A virada veio a partir de 2020, especialmente após a chegada de Abel Ferreira, que enxergou no meia um titular absoluto e responsável por conduzir o setor ofensivo. Com mais liberdade para criar e chegar à área, Veiga se transformou no “homem das decisões”, acumulando gols em finais e clássicos e se tornando um dos principais ídolos recentes do clube.

Desde então, participou de títulos importantes como Libertadores, Copa do Brasil, Paulistões e Brasileiros, consolidando-se como líder técnico e referência ofensiva. No entanto, nos últimos dois anos, o meia perdeu protagonismo e o desempenho caiu, fazendo com que perdesse espaço entre os titulares com a chegada de Maurício.

Visualizza l' imprint del creator