Lanús 'acha' gol no fim e larga na frente do Fluminense | OneFootball

Lanús 'acha' gol no fim e larga na frente do Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 settembre 2025

Lanús 'acha' gol no fim e larga na frente do Fluminense

Immagine dell'articolo:Lanús 'acha' gol no fim e larga na frente do Fluminense

O Fluminense parecia administrar bem o empate no Ciudad de Lanús. Já perto do fim, porém, Marcelino Moreno garantiu a vantagem do Lanús, por 1 a 0, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Granate viaja ao Rio podendo avançar com um empate na próxima terça-feira. Ao Tricolor, resta vencer, de preferência por dois gols de diferença para evitar os pênaltis.


OneFootball Video


Flu sofre pouco

O Fluminense sofreu pouco com a pressão inicial do Lanús. Apesar de tomar a iniciativa, a equipe argentina viu Marcelino Moreno ser anulado, e quando apostou em cruzamentos, acabou superada por Thiago Silva e companhia.

A primeira boa chance dos donos da casa, já aos 20 minutos, surgiu, na verdade, através de um lance bizarro da defesa carioca, em uma espécie de pinball após cruzamento de Marcich. A bola pegou por último em Thiago Silva e saiu perto da trave.

Aos poucos, o Flu foi dando um passo à frente. Sem o rival marcar alto, teve espaço para avançar e, após longa troca de passes, conseguiu a primeira boa jogada em toque de calcanhar de Everaldo para Hércules, que avançou e arriscou de fora, sem acertar o alvo.

Começou a sobrar tranquilidade e faltar pontaria para os cariocas. Após outra boa jogada construída desde a defesa, Guga apareceu no fundo pela direita e cruzou na área para Renê, que chegou batendo de perna direita. Para o alto. O Tricolor terminou o primeiro tempo mostrando superioridade, e dando indícios de que poderia voltar para casa com um resultado melhor.

Lanús acha gol no fim

Granate seguiu dependendo muito das descidas de Marcich para ameaçar no segundo tempo. O Flu seguiu sofrendo pouco, mas demorou um pouco a controlar o jogo através da posse de bola como fez em boa parte do primeiro tempo.

As entradas de Facundo Bernal e Soteldo não conseguiram tirar o Flu de trás. O Lanús tentou crescer no jogo, apesar de ainda não ter um Marcelino mais presente no jogo. Ganhou campo, sem usar bem esse campo. Foi na base do abafa, e de Marcich.

Foi já perto do fim, aos 44 minutos, que os argentinos conseguiram a vitória. Marcelino Moreno, então apagado no jogo, aproveitou cruzamento de Salvio da canhota, se jogou na bola e viu a bola, desviada por Fábio, ainda desviar na trave para morrer no fundo do gol. Mesmo sem fazer muito por merecer, o Lanús conseguiu a vantagem.

Visualizza l' imprint del creator