oGol.com.br
·30 ottobre 2025
Lanús bate a Universidad de Chile e enfrenta o Atlético na final da Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 ottobre 2025

O Atlético Mineiro já sabe quem será o seu adversário na final da Copa Sul-Americana 2025. Nesta quinta-feira, 30, o Lanús recebeu a Universidad de Chile e venceu por 1 a 0 depois de um empate em 2 a 2 no jogo de ida.
A Conmebol definiu o estádio Defensores del Chaco, em Assunção, como sede da final da Copa Sul-Americana 2025. A decisão entre o Atlético Mineiro e Lanús acontecerá no dia. 22 de novembro.
O começo da partida já foi animado e com bola na rede. Depois da LaU acertar o alvo pela primeira vez com chute de Aranguíz de fora da área, o Lanús conseguiu uma forte resposta. Aos 12, Marcelino Moreno recebeu grande passe de Salvio, arrancou cara a cara com o goleiro e não perdoou. No entanto, o gol do meio-campista ex-Coritiba foi anulado pelo VAR por impedimento.
As equipes seguiram com um jogo bastante equilibrado no primeiro tempo e com finalizações que passaram bem perto da meta, levando perigo. O Lanús quase foi para o intervalo vencendo em nova finalização de Marcelino Moreno, que dessa vez ganhou no alto após cobrança de falta e cabeceou a bola para tirar tinta da trave.
O segundo tempo começou também animado e Salvio, do Lanús, fez o goleiro Castellón trabalhar e espalmar seu chute de fora da área. Então aos 6, a LaU que foi fatal. Altamarino recebeu com liberdade na direita, cruzou a bola passou por todo mundo até Salomoni mandar para a rede na segunda trave. No entanto, após longa revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Di Yorio na origem.
Com um gol anulado para cada lado, a tensão só cresceu e finalmente uma bola na rede acabou validada. Aos 17, em contra-ataque do Lanús, Marcelino Moreno arrancou pela direita e deixou Rodrigo Castillo na cara do gol. O atacante teve calma, driblou o goleiro e só completou de mansinho para o fundo do gol. Agora placar aberto.
A Universidade de Chile não conseguiu se impor mesmo precisando de uma reação e até mesmo a posse de bola seguiu equilibrado, com o Lanús ainda tentando ter o controle e sem fazer questão de acelerar suas jogadas. O time chileno aumentou sua presença ofensiva na reta final, mas teve pouca criatividade e só assustou em chute de fora da área. O time argentino que perdeu a melhor chance da reta final, mas confirmou sua vaga na decisão.









































