Leonino
·11 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 gennaio 2025
Lateral esquerdo a caminho do Sporting; Varandas em ação
|
O Sporting vai contratar um lateral esquerdo neste mercado de transferências de janeiro. Os leões já equacionavam avançar para a chegada de um novo jogador que ocupasse a ala esquerdina, após a grave lesão de Nuno Santos. Com Matheus Reis fora dos relvados, a SAD está agora decidida.
Desta forma, o jornal 'Record' confirma, agora, o Exclusivo Leonino do passado dia 10 de janeiro, em que se avançou que os leões estavam no mercado por um... ala. Esta necessidade de reforçar as laterais, e em especial a necessidade especifica de um homem para o lado esquerdo, vem de dois fatores essenciais: em primeiro lugar, a rutura de Rui Borges com o sistema tático 3x4x3 que era praticado por Ruben Amorim, para se aproximar mais do que vinha a ser a sua identidade com uma defesa a quatro, em que os laterais ganham nova importância e novos papeis.
notícias relacionadas
Futebol Formação. Escândalo! Sporting pode descer de divisão e Varandas desespera
< >
O segundo motivo, prende-se com os jogadores disponíveis para fazer a posição: depois da lesão de Matheus Reis no jogo da meia final da Taça da Liga, frente ao Porto, e da já conhecida lesão de Nuno Santos que o vai manter afastado até ao final da época, são, neste momento, muito escassas as opções dos leões para o lado esquerdo da defesa, algo que pretendem retificar rapidamente.
Para além desses dois jogadores, atualmente indisponíveis por lesão, Rui Borges conta apenas com Maxi Araújo para jogar na lateral esquerda, apesar de o jogador até ter chegado como extremo. De resto, teria de recorrer a adaptações que poderiam provar-se forçadas, como são os casos de Gany Catamo, Iván Fresneda ou Ricardo Esgaio, os restantes alas que tem disponíveis e que já desempenharam funções parecidas.
De resto, o jornal português avança também que Rui Borges não vê, neste momento, na estrutura de futebol do Sporting - ou, por outras palavras, na formação leonina - nenhum elemento que satisfaça as suas necessidades tendo em conta as responsabilidades que normalmente atribui ao um defesa lateral.