Revista Colorada
·16 gennaio 2026
Lateral ou volante? Bruno Gomes abre o jogo sobre conversas com Pezzolano

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 gennaio 2026

Na goleada do Internacional diante do Monsoon, na noite da última quinta-feira, a posição de Bruno Gomes chamou a atenção. Titular da equipe na lateral-direita, o defensor foi deslocado para o meio-campo no segundo tempo, após a entrada de Braian Aguirre. Mesmo mudando de função dentro da partida, ele teve grande atuação.
O nível demonstrado pelo atleta demonstra que ele pode atuar nas duas posições. Fato esse que acaba criando uma incógnita para o técnico Paulo Pezzolano. Afinal, Bruno Gomes será o titular na lateral-direita, deixando Braian Aguirre no banco? Ou a opção será pela utilização dele como volante? Essas questões serão respondidas ao longo do ano.
Pelo lado do jogador, contudo, o importante é ajudar o time. Em entrevista concedida na zona mista do estádio Francisco Novelletto, o defensor garantiu que está disposto a atuar onde Paulo Pezzolano preferir, tendo até mesmo expressado isso durante uma conversa realizada com o treinador argentino.
“Acho que vai depender muito de como vai ser a temporada. Acho que ele gosta de mim de lateral, mas também deixei em aberto, eu gosto de jogar nas duas. Tem muito jogo pela frente e a gente vai entendendo o que cada um precisa, o que eu gosto, o que ele gosta”, argumentou Bruno Gomes, que ainda destacou o tempo para treinamentos.
“A gente está tendo tempo para treinar, isso é bom porque eu consigo entender mais o que ele quer. A gente teve uma conversa, ele falou que vai me explicar bastante sobre as duas posições, para quando eu entrar em qualquer uma das duas, eu entender bem o estilo de jogo que ele gosta”, finalizou o titular do Internacional.









































