Nosso Palestra
·16 agosto 2025
Lateral se despede do Palmeiras: ‘Fiz o meu melhor”

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·16 agosto 2025
O ciclo de Marcos Rocha no Palmeiras chegou ao fim. Após sete temporadas e 12 títulos conquistados, o lateral-direito anunciou sua despedida do clube neste sábado (16) e terá o Grêmio como próximo destino. O jogador, que tinha contrato até o fim do ano, deixa o Verdão como um dos atletas mais vitoriosos da história recente alviverde, somando 12 títulos.
Desde 2018 no clube, Rocha disputou 346 partidas, marcou gols importantes e se consolidou como liderança dentro do elenco. Durante sua passagem, ergueu taças marcantes, como duas Libertadores (2020 e 2021), três Campeonatos Brasileiros (2018, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), além de Paulistas, Supercopa e Recopa.
Aos 36 anos, o experiente lateral publicou uma carta aberta em suas redes sociais para se despedir da torcida palmeirense. Confira na íntegra:
‘No fundo eu sabia que esse dia chegaria.Se demorou ou passou rápido, não importa… nossa história fala por si. Foram 7 temporadas, 12 títulos, 346 jogos e um só propósito: entregar sempre o meu melhor pela Sociedade Esportiva Palmeiras, dentro e fora de campo. Aplaudido ou cobrado, o meu foco nunca mudou. Porque eu sabia que torcedor e jogador carregavam o mesmo objetivo: sair de campo com a certeza de ter feito o melhor pelo Palmeiras.’
‘Cada vitória, cada derrota dolorosa, cada desafio vivido serviu para me fortalecer e escrever uma trajetória que me enche de orgulho. Foram muitas histórias, amizades e memórias que ficarão para sempre no coração da minha família. Hoje me despeço feliz e em paz, com a consciência de que fiz o meu melhor e deixo aqui uma história linda, de respeito e de muitas conquistas. Obrigado por tudo e por tanto!’