Gazeta Esportiva.com
·5 aprile 2026
Lateral vira drama para o Santos em jogo contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 aprile 2026

O Santos encara o Flamengo neste domingo em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca está com dificuldades para armar a escalação do time pra o confronto no Maracanã. A lateral direita é o grande problema.
O treinador não tem nenhum jogador da posição para usar. Titular absoluto, Igor Vinícius está com um pequeno edema no quadríceps direito. O atleta passará o final de semana fazendo tratamento intensivo com a fisioterapia no Departamento Médico.
Reserva imediato, Mayke está fora de combate. O ex-jogador do Palmeiras, que estava passando por terapia regenerativa na perna direita, é desfalque devido ao uso de medicamento corticóide.
Uma possível alternativa seria Gabriel Menino, que já exerceu a função de lateral direito diversas vezes na carreira. O meio-campista, entretanto, está com uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. O atacante Rony, que já jogou de ala, está suspenso pelo acúmulo de amarelos.
Assim, Cuca quebra a cabeça para decidir quem vai escalar na lateral direita. Uma possibilidade é zagueiro Zé Ivaldo. Outra opção é o volante Gustavo Henrique. O Menino da Vila já jogou no setor nas categorias de base.
Além disso, existe a possibilidade do Santos jogar com três zagueiros. Assim, Adonis Frías e Willian Arão brigariam por um espaço. Na ala, Cuca pode usar Barreal.
Ao vencer o Remo, na última quinta-feira, o Santos encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias e conquistou os primeiros três pontos com Cuca no comando. O Peixe deixou a zona de rebaixamento e chegou à 13ª posição, com dez pontos, três a mais que o Cruzeiro, primeiro time na zona da degola.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live

























