MundoBola Flamengo
·22 aprile 2025
LDU x Flamengo: altitude é grande teste para Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 aprile 2025
LDU x Flamengo é o jogo da noite, e o MundoBola Flamengo traz as principais informações da partida dessa terça-feira (22), na altitude de Quito, no Equador.
A partida acontece às 19h (horário de Brasília), e o torcedor pode acompanhar pela ESPN, ou pelo Disney+, serviço de streaming da empresa.
A partida será apitada pelo paraguaio Derlis López. Além do juiz principal, Milciades Saldivar e Nadia Weiler também foram escalados. Além disso, Juan Lara, do Chile, comanda o VAR.
O Mengão não tem Allan e De La Cruz, dupla com dificuldades de atuar na altitude. Além disso, Alex Sandro, lesionado, também segue fora. Confira a provável escalação do Flamengo.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Michael, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
A LDU, por sua vez, não tem desfalques, e o técnico Pablo Sánchez tem força máxima para o certame. Veja a provável escalação da LDU abaixo.
Valle; Quintero, Adé, Allala e Quiñónez; Gruezo, Ramírez, Villamíl, Alzugaray e Alvarado; Arce.
O histórico entre os clubes é curto, e o Mengão leva a melhor. São apenas quatro partidas, sendo duas em 2019 e outras duas em 2021. O Mengo soma duas vitórias, uma derrota e um empate.
No Equador, Plata falou com a imprensa de seu país e citou a altitude como grande dificuldade para os brasileiro.
"Vai ser um pouco diferente do que é com a Seleção. Sabemos que o tema da altitude sempre nos custará um pouco, mas acho que a equipe agora está mentalizando que precisa conquistar os três pontos”, disse.
O jogo também foi comentado pelo técnico Filipe Luís após o empate no clássico contra o Vasco.
"Não é fácil jogar na altitude. Não é fácil de pressionar alto, porque você perde o fôlego e não recupera. Você sobe para atacar e não consegue voltar. Mas precisamos fazer um grande jogo para conseguir essa vitória", diz.
Eduardo Álvarez, da LDU, vê a equipe equatoriana com a obrigação de vencer por conta dos resultados anteriores no grupo.
"Entendemos que, obviamente, agora somos obrigados a obter um bom resultado amanhã. Chegamos em um bom momento e acho que, com o jogo de sexta (2x0 sobre o Aucas), a equipe está encontrando mais sua forma", comenta.
O técnico da LDU falou sobre rodar o elenco antes de enfrentar o Mengão, visando descansar seus atletas para o jogo da Libertadores.
"Entendemos que era o momento de rodar o elenco pela proximidade do jogo com o Flamengo. Decidimos que jogassem alguns jogadores, fizeram uma grande partida os três jogadores que estrearam e tiveram minutos. Há uma linda disputa no grupo e sinto uma grande satisfação pelo trabalho que fizeram", afirma.