
Palmeiras Online
·19 maggio 2025
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, surpreende ao escolher lado em nova eleição da CBF e justifica decisão

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·19 maggio 2025
Após a destituição de Ednaldo Rodrigues como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um novo mandatário deve assumir. Assim, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, surpreendeu com sua escolha de apoio.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Os clubes dividiram seu apoio entre Samir Xaud, da Federação Roraimense de Futebol, e Reinaldo Carneiro Bastos, da FPF. A presidente Leila Pereira surpreendeu ao não apoiar o paulista junto com a maioria dos clubes, mas sim Xaud.
Entre os times das Séries A e B, apenas oito se alinharam ao roraimense: Verdão, Grêmio, Volta Redonda, Paysandu e Remo, no bloco da Libra, e Botafogo, Vasco e Athletic, pela LFU.
Leila justificou dizendo que conversou com os dois candidatos e entendeu que as propostas da chapa se Samir são as melhores para o crescimento do futebol brasileiro, “se mostrou comprometido com as pautas que o Palmeiras vem defendendo” na sua gestão.
Pautas como o Fair play financeiro, redução dos campeonatos estaduais e a criação de uma liga com mais autonomia para os clubes, são pontos em comum entra a presidente e o Samir.
“Não é porque a maioria dos clubes optou por um candidato (Reinaldo Carneiro Bastos) que o Palmeiras é obrigado a apoiar este mesmo candidato. Tenho grande respeito pelo Reinaldo e pelo trabalho desenvolvido pela Federação Paulista, mas o Palmeiras escolheu o caminho que entende ser o melhor para o futebol brasileiro, que precisa urgentemente de renovação”
Neste domingo (18), Xaudnse tornou oficialmente o primeiro e único candidato a substituir Ednaldo, ignorando a rejeição dos clubes. A eleição ocorre no próximo dia 25 na sede da CBF no Rio de Janeiro. Ele se tornou chapa única na concorrência por ter apoio de 25 das 27 federações.