Leila x Dudu: entidade pede, e atacante do Atléitco Mineiro pode ter pena aumentada | OneFootball

Leila x Dudu: entidade pede, e atacante do Atléitco Mineiro pode ter pena aumentada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·23 luglio 2025

Leila x Dudu: entidade pede, e atacante do Atléitco Mineiro pode ter pena aumentada

Immagine dell'articolo:Leila x Dudu: entidade pede, e atacante do Atléitco Mineiro pode ter pena aumentada

A União Brasileira de Mulheres, entidade que está a frente do caso Leila x Dudu, acionou o STJD nesta terça-feira (22 de julho) solicitando a pena máxima para o atacante do Atlético Mineiro pela denúncia de misoginia contra a presidente do Palmeiras.

A entidade sem fins lucrativos luta pelo direito da mulher, e está à frente do processo desde o início, tendo Leila Pereira como parte interessada do caso. No dia 18 de julho, a 5ª Comissão Disciplinar tinha decidido por unanimidade de votos, a pena de seis jogos e uma multa de R$ 90 mil reais ao atacante do Atlético Mineiro por infração do artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.


OneFootball Video


Dessa vez, a União Brasileira de Mulheres, pede um aumento na pena do atleta. O órgão solicita a suspensão de 10 jogos, e uma multa de R$ 100 mil reais, além de uma retratação pública de Dudu para a presidente Leila Pereira e para todas as mulheres.

“Foi importante a resposta do STJD para o caso, entretanto consideramos que a pena deva ser compatível com a responsabilidade que ele, Dudu, tem que ter dentro e fora dos campos, afinal é a imagem do futebol brasileiro para o mundo. Tolerância zero para atitudes que reforcem o ódio e discriminação de gênero.” – Disse Vanja Andrea dos Santos, da direção da União Brasileira de mulheres.

Vale lembrar, que a pena de Dudu teve efeito imediato, e por isso o atacante ficou de fora do confronto contra o Palmeiras no Allianz Parque no último domingo (20 de julho). O atleta ainda vai pedir um efeito suspensivo para poder atuar pelo Atlético Mineiro, mas segue aguardando o julgamento do recurso no Pleno do Tribunal, que ainda está sem data marcada.

Visualizza l' imprint del creator