Esporte News Mundo
·9 settembre 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Ruud Gullit, um dos maiores jogadores da história da Holanda e do futebol mundial, minimizou o fato de Memphis Depay ter se tornado o maior goleador da seleção holandesa. No último domingo (7), o camisa 10 fez dois gols na vitória por 3 a 2 sobre a Lituânia, pelas eliminatórias europeias, chegando a 52 tentos por sua nação.
– É uma conquista icônica, não vou negar. Mas se realmente quer ser grande, você precisa marcar gols decisivos em um grande torneio – afirmou ao programa Rondo, do canal Ziggo Sport.
Ao lado de Van Basten, companheiro no título da Eurocopa de 1988 e do lendário Milan construído entre o final dos anos 80 e início dos 90, Gullit citou atacantes que, em sua opinião, estão muito acima de Memphis.
– Eles marcaram em momentos que realmente importavam. Van Persie, Robben, Sneijder – é disso que as pessoas se lembram. Isso constrói o teu legado – afirmou o Bola de Ouro de 1987.
Diferente de Gullit, o também ex-jogador, Wesley Sneijder, que participava do mesmo programa, preferiu fazer apenas elogios ao atleta do Corinthians.
– É super impressionante o que ele fez. Foi muitas vezes dado como acabado e voltou sempre. O fato de ser agora o melhor marcador de todos os tempos merece muito respeito.